ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Projeto articulado entre Dr. Esmeraldo Ribeiro, Drª Simone Mendes e o deputado Max Russi beneficia mais de 70 mulheres nobrenses com cursos




Redação Com Informações do Veja Bem MT


Mais de 70 mulheres participaram do projeto social "Pelas Mãos Delas" que foi firmado a pedido do Dr. Esmeraldo Ribeiro e Drª Simone Mendes com uma articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, todos filiados ao PSB de Mato Grosso.

O evento, que ocorreu na sexta-feira (31), teve rodas de conversas além de oficinas de qualificação. A programação ocorreu devido a uma solicitação dos doutores Esmeraldo e Simone.

Drª Simone ressaltou que o curso serve como um incentivo às mulheres para que elas procurem se manter motivadas no mercado de trabalho. Além disto, o evento busca aumentar a autoestima delas no último dia do mês da mulher. 

As mulheres tiveram acesso aos cursos para confeccionar bolos e artesanatos. Também puderam curtir palestras e festivais culturais.

“Com o curso de quatro períodos, as palestras e oficinas, as mulheres têm um aprendizado fundamental: toda e qualquer mulher consegue espaço onde ela quiser, em tudo o que ela planejar fazer. Tem professoras maravilhosas, carinhosas e dedicadas e isso faz com que as mulheres saiam renovadas.”, disse. 

Em 2022, data em que o projeto teve início, cerca de 700 mulheres dos municípios de Poconé, Santo Antônio de Leverger, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Jangada e Barão de Melgaço participaram do evento. 

A coordenadora da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar (OMEP-MT), Suzy Costa, contou que o intuito é fazer com que a nova edição do projeto passe por pelo menos mais quatro municípios.

"A intenção é que o próximo “Pelas Mãos Delas” seja realizado em Dom Aquino. “210 mulheres já receberam as qualificações e a expectativa é atender mais de 320 mulheres, nos quatro municípios que ainda faltam”, explicou.



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes