ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Indicações de vereadores são aprovadas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nobres



Redação


Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nobres, realizada na última sexta-feira (31), foram aprovadas as indicações dos vereadores para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

O projeto Nº 010/ 2023 de autoria do Poder Executivo, que estabelece a estrutura e funcionamento do Conselho Tutelar no munícipio de Nobres foi aprovado por unanimidade.  Os vereadores se reuniram alguns minutos antes da sessão começar com representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Já as indicações dos vereadores Eliés Borges (DEM), Joel Junior e Dhener Hebert (ambos do Republicanos) também foram aprovadas. Entre elas está a indicação que visa a disponibilização de veículos para o transporte de pacientes que são moradores da Vila Roda D'água que estão em tratamento de hemodiálise. 

Nas indicações também foi solicitado a reforma do telhado da UBS Jardim Petrópolis, a realização de um mutirão social nos distritos Coqueiral, Bom Jardim e Aldeia Indígena além de uma audiência pública com os moradores dos Distritos de Coqueiral e Bom Jardim para explanar sobre o cronograma de trabalho e ações desenvolvidas pela subprefeitura. 

Sob a presidência de Zilmai Ferreira, os projetos foram apresentados ao público como uma forma de aumentar a confiança na gestão e melhorar a transparência. 

O vereador Rogério Frazão (PSB) usou a tribuna para reforçar a construção de unidades de saúde para atender os moradores de Nobres. Já o vereador Eliés Borges apontou que a Secretaria Municipal de Saúde também deve auxiliar para prestar suporte aos pacientes da zona rural.


O vereador Dhenner Ribeiro usou a tribuna para parabenizar a atuação da Secretaria Municipal de Saúde que atualmente está sob o comando de Marcos Cheba. 

Verador Telúzio Laurindo, o Chiquinho  (PP) pontuou uma crítica afirmando que as penalidades para os setores parlamentares são diferentes e que os vereadores são desvalorizados. 

Sendo a última a falar na tribuna, a presidente da Casa de Leis, vereadora Zilmai informou que irá solicitar junto à bancada federal por meio do senador Jaime Campos (UB) e do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) um posto do INSS e um posto do cartório eleitoral. 


Posteriormente, a próxima sessão ordinária deverá acontecer no dia 14 de abril no Plenário da Câmara de Vereadores. E todas as indicações aprovadas pelos vereadores serão encaminhadas ao Poder Executivo, que irá distribuir as mesmas para as respectivas pastas e caberá a cada secretário municipal ou até mesmo única e exclusivamente ao prefeito Leocir Hanel (UB) atender ou não a solicitação de cada parlamentar.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes