• Anuncie Aqui!

    “Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade.” — Marl Twain

  • Anuncie Aqui!

    “A publicidade é uma das formas mais interessantes e difíceis da literatura moderna.” — Aldous Huxley

  • Anuncie Aqui!

    “A boa publicidade aumenta vendas. A grande publicidade constrói fábricas.” — Bill Bernbach

  • Anuncie Aqui!

    “A publicidade atinge o alto nível de satisfação do consumidor quando a sua mensagem é real, oportuna e adequada às suas condições de vida.” — Helgir Girodo

  • Anuncie Aqui!

    “O que realmente faz o consumidor decidir comprar ou não comprar é o conteúdo de seu anúncio, não a sua forma.” – David Ogilvy

.

.

,,

Nadir Braz Silva é eleita presidente do Clube da Melhor Idade de Nobres

 




Redação


Clube da Melhor Idade de Nobres realizou no último sábado (20) a eleição da nova diretoria que estará à frente da instituição no biênio 2026/2028. O processo ocorreu na sede do clube e reuniu membros e participantes em um momento de integração e renovação da gestão.

A eleição definiu a composição da nova diretoria, que assume com o compromisso de fortalecer as atividades sociais, culturais e de convivência voltadas à melhor idade no município de Nobres.
Nova diretoria eleita (2026/2028)

A chapa eleita ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Nadir Braz Silva
Vice-presidente: Cleide de Castro Duarte (Teka)
Tesoureira: Maria Dolores de Paula Pereira
Secretária: Maria Luiza Correa Vanzeli

Conselho Fiscal:
Terezinha de Jesus Nonato Camargo
Terezinha Barbosa Ferreira
Leoni Macário

A nova gestão reforça o compromisso de continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo clube, com foco em atividades de convivência, bem-estar e valorização dos idosos do município.

A eleição foi considerada tranquila e marcada pela participação dos associados, consolidando a importância do clube como espaço de socialização e apoio à terceira idade na comunidade.



Além da eleição da nova diretoria, a programação contou com momentos de homenagens, apresentações culturais e confraternização entre os participantes. As imagens registram um grande número de associados, familiares e convidados reunidos na sede do clube, em um ambiente de celebração e integração.

Durante o evento, integrantes do grupo da melhor idade realizaram uma apresentação especial, com trajes coloridos e temática festiva, arrancando aplausos do público presente. Também houve momentos de homenagem à história do clube e aos associados que contribuíram para o fortalecimento da entidade ao longo dos anos.



A programação seguiu com música ao vivo, apresentações culturais e momentos de dança, proporcionando entretenimento e fortalecendo os laços de amizade entre os integrantes do clube. Os vídeos mostram dezenas de participantes ocupando o salão em um clima de alegria e descontração, celebrando mais um importante capítulo da história da entidade.

O evento reforçou o papel social do Clube da Melhor Idade de Nobres como espaço de convivência, valorização e inclusão da pessoa idosa, promovendo atividades que estimulam o bem-estar, a integração comunitária e a qualidade de vida dos seus associados.













Share:

Servidores de Nobres participam de Plenária Estadual do Programa Nacional de Formação em Compras Públicas da Agricultura Familiar



Secom/ Nobres

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura de Nobres participaram da Plenária Estadual do Programa Nacional de Formação em Compras Públicas da Agricultura Familiar (PNAF), realizada em Cuiabá. O evento reuniu gestores públicos, técnicos, agricultores familiares e representantes de diversas instituições com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas à agricultura familiar e ampliar a participação dos produtores locais nos processos de compras governamentais.

A programação contou com palestras, debates e capacitações voltadas ao aperfeiçoamento das estratégias de aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento sustentável, a geração de renda no campo e a segurança alimentar da população.

A participação dos servidores de Nobres demonstra o compromisso da administração municipal em buscar conhecimento, fortalecer parcerias e aprimorar as ações desenvolvidas no município, especialmente aquelas que beneficiam diretamente os agricultores familiares e as famílias atendidas pelos programas sociais.

Durante o encontro, foram discutidos mecanismos para ampliar o acesso dos produtores rurais aos mercados institucionais, além de orientações sobre legislação, planejamento, execução e fiscalização das compras públicas da agricultura familiar. As atividades também proporcionaram a troca de experiências entre os municípios participantes, contribuindo para o fortalecimento das políticas de desenvolvimento rural.

Segundo os participantes, a capacitação representa uma importante oportunidade para aprimorar os processos já desenvolvidos em Nobres e ampliar as possibilidades de comercialização dos produtos da agricultura familiar, gerando mais oportunidades para os pequenos produtores do município.

A Prefeitura de Nobres segue investindo na qualificação de seus servidores e no fortalecimento das políticas públicas que promovem o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a valorização da agricultura familiar, reconhecendo a importância do setor para a geração de emprego, renda e qualidade de vida no município.
Share:

Nobres alcança nota máxima do Tesouro Nacional e se destaca entre os melhores do país


Secom/Nobres 


O município de Nobres alcançou um importante reconhecimento nacional ao conquistar a Nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, avaliação realizada pelo Tesouro Nacional que mede a qualidade, a consistência e a transparência das informações fiscais e contábeis enviadas pelos entes públicos de todo o país.


O resultado coloca Nobres entre os municípios que atendem aos mais altos padrões de gestão fiscal, evidenciando o compromisso da administração municipal com a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, a transparência e a eficiência administrativa.


A conquista é fruto de um trabalho técnico desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, sob a liderança do secretário Amilton Barreto, e do apoio permanente do prefeito José Domingos Fraga Filho, que tem priorizado uma gestão organizada, responsável e comprometida com a correta prestação de contas à população.


A Nota A representa o mais elevado nível de avaliação concedido pelo Tesouro Nacional e demonstra que o município cumpre rigorosamente os critérios relacionados à qualidade das informações contábeis, fiscais e financeiras encaminhadas aos órgãos de controle. Esses indicadores são fundamentais para garantir credibilidade institucional, fortalecer a capacidade de investimento e ampliar a confiança dos órgãos fiscalizadores e da sociedade.


O prefeito José Domingos Fraga Filho destacou que o reconhecimento é resultado do comprometimento de toda a equipe de governo e da adoção de práticas voltadas à boa governança pública.


“Receber uma Nota A do Tesouro Nacional mostra que estamos no caminho certo. É o reconhecimento de um trabalho sério, realizado com responsabilidade, planejamento e respeito ao dinheiro público. Esse resultado pertence a toda a equipe da administração municipal, especialmente aos servidores que atuam diariamente para garantir a qualidade das informações e a transparência da gestão”, ressaltou o prefeito.


O secretário municipal de Fazenda, Amilton Barreto, enfatizou que a conquista reflete o empenho técnico da equipe e o compromisso permanente com a excelência na gestão fiscal.


“Esse resultado demonstra a dedicação dos profissionais que trabalham na área financeira e contábil do município. A busca pela qualidade das informações não é apenas uma exigência legal, mas uma ferramenta essencial para uma gestão eficiente e transparente. Continuaremos trabalhando para manter esse padrão de excelência e contribuir para o desenvolvimento de Nobres”, afirmou.


Além de representar um importante selo de qualidade administrativa, a Nota A fortalece a imagem institucional do município perante os órgãos estaduais e federais, facilitando o acesso a programas, convênios e investimentos que contribuem para o crescimento da cidade.


A conquista reforça o compromisso da atual gestão em manter as contas públicas equilibradas, garantir transparência na utilização dos recursos e assegurar que as decisões administrativas sejam pautadas pela responsabilidade fiscal e pelo interesse coletivo.


Com mais esse reconhecimento, Nobres demonstra que é possível unir planejamento, eficiência e compromisso público para construir uma administração cada vez mais moderna, transparente e preparada para enfrentar os desafios do futuro.

Share:

Velhos conhecidos voltam ao jogo e acirram disputa por vagas em Brasília



Redação
 

A movimentação eleitoral para a Câmara dos Deputados em Mato Grosso chama atenção não apenas pela quantidade de pré-candidatos, mas pelo reencontro entre figuras já conhecidas do eleitorado e parlamentares que buscam a reeleição.

De um lado, aparecem os atuais deputados federais que devem disputar a renovação dos mandatos, entre eles Fábio Garcia, Emanuelzinho, Coronel Fernanda, Coronel Assis, Nelson Barbudo, Rodrigo Zaeli e Juarez Costa. Em outro caminho, Zé Medeiros direciona seus esforços para a disputa ao Senado.

Do lado dos ex-parlamentares, o cenário também é movimentado. Valtenir Pereira, que já exerceu quatro mandatos como deputado federal, busca retornar à Câmara. O mesmo ocorre com Nilson Leitão, Antero Paes de Barros, Victório Galli, Neri Geller, Leonardo Albuquerque e Rosa Neide, nomes que já tiveram passagem pelo Congresso Nacional e voltam a colocar seus projetos políticos à avaliação do eleitorado.

Mais do que uma simples disputa por vagas, o cenário revela uma reflexão importante sobre o momento político. A presença de tantos ex-deputados evidencia que a experiência continua sendo um ativo valorizado por partidos e lideranças. Ao mesmo tempo, desperta o debate sobre a necessidade de renovação dos quadros políticos e a abertura de espaço para novas lideranças.

A questão central talvez não esteja em quem já ocupou um cargo ou em quem está tentando retornar à vida parlamentar. O verdadeiro desafio para o eleitor é avaliar trajetórias, resultados, coerência política e propostas para os próximos anos.

Em uma democracia madura, o peso da decisão não deve recair apenas sobre a popularidade dos candidatos ou sobre o tempo que permaneceram na política, mas sobre a capacidade de representar os interesses da população e apresentar soluções para os desafios do Estado e do país.

A eleição de 2026, ao reunir parlamentares em exercício, ex-deputados e novos postulantes, oferece ao eleitor mato-grossense a oportunidade de comparar experiências, avaliar legados e decidir qual perfil considera mais adequado para representá-lo em Brasília.

Share:

Discurso à direita e partido de centro-esquerda: contradições marcam pré-campanha de Léo Bortolin pelo MDB de Carlos Bezerra e Faiad

 


Redação 

A pré-candidatura do ex-prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2026 recoloca sua trajetória política sob análise no estado, agora com atenção ao seu histórico de cargos, filiação partidária e também às críticas registradas ao longo de suas gestões no Executivo municipal e na presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

Léo Bortolin iniciou sua trajetória eletiva como vereador em Primavera do Leste, exercendo mandato entre 2013 e 2016. Em seguida, assumiu a Prefeitura do município em 2017, após eleição suplementar, permanecendo no cargo até 2024, quando concluiu dois mandatos consecutivos. Após deixar o Executivo municipal, foi eleito presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) em janeiro de 2024, tomando posse no mesmo período e passando a comandar a entidade que representa todos os municípios de Mato Grosso. Ele permaneceu no cargo até sua renúncia, formalizada em 25 de março de 2026, durante o período de articulações eleitorais para a disputa estadual.

No campo partidário, Bortolin é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), legenda que em Mato Grosso atua historicamente como um partido de centro-esquerda dentro do espectro político estadual, especialmente por sua composição heterogênea e por sua atuação frequente em pautas municipalistas e de articulação institucional ampla, que há desde sua fundação foi há décadas comandado pelo ex-deputado federal e ex- senador Carlos Bezerra e pelo advogado Francisco Faiad, ambos lulistas de carteirinha. 

Apesar dessa vinculação, Bortolin em diferentes momentos buscou se posicionar com discurso mais alinhado à direita e com aproximação ao eleitorado bolsonarista, o que passou a ser alvo de questionamentos por adversários, que apontam distância entre o discurso político e a identidade partidária tradicional do MDB no estado.

No campo das avaliações críticas sobre sua gestão em Primavera do Leste, relatórios do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso indicaram que, embora as contas tenham sido aprovadas, houve recomendações e apontamentos técnicos relacionados a fragilidades em controles internos, inconsistências contábeis e necessidade de melhorias em áreas como transparência, saúde e educação. Esses registros não configuram irregularidade grave, mas passaram a ser utilizados no debate político como indicativos de falhas administrativas durante o período de sua gestão.

Na área da saúde, um dos episódios mais citados em análises posteriores à sua gestão envolve o acúmulo de filas para consultas e exames, que chegou a ser apontado em reportagens como um volume expressivo de procedimentos represados no sistema municipal, ultrapassando dezenas de milhares de atendimentos pendentes ao final do período administrativo, o que foi interpretado por opositores como reflexo de dificuldades de organização e regulação da rede de saúde ao longo da gestão.

Também houve registros de críticas relacionadas a obras de infraestrutura, especialmente em pavimentação e drenagem, com apontamentos sobre desgaste precoce em algumas intervenções e necessidade de correções posteriores. Em determinados casos, vereadores e opositores questionaram a qualidade da execução e a fiscalização de contratos, levantando debates sobre planejamento e acompanhamento técnico das obras entregues no fim da gestão.

No campo das licitações e contratos, o Tribunal de Contas também analisou processos com recomendações técnicas e observações sobre aspectos formais, incluindo ajustes necessários em editais e procedimentos administrativos. Esses apontamentos passaram a integrar o conjunto de críticas utilizadas no debate político local para avaliar a condução administrativa do período.

Na presidência da AMM, Bortolin ampliou sua projeção estadual e sua interlocução com prefeitos de diferentes regiões de Mato Grosso. Ao mesmo tempo, a entidade passou a ser alvo de interpretações divergentes no meio político, com críticos afirmando que o espaço institucional teria funcionado como instrumento de visibilidade para sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A renúncia ao cargo, formalizada em 25 de março de 2026, ocorreu em meio ao avanço das articulações eleitorais e reforçou leituras distintas sobre motivação jurídica e estratégia política de transição.

A leitura predominante entre alguns setores de Primavera do Leste, é de que a trajetória de Léo Bortolin revela um padrão de atuação fortemente orientado por reposicionamentos sucessivos em cargos de visibilidade, com constante migração entre funções executivas e institucionais em momentos estratégicos. Esse comportamento, somado aos apontamentos técnicos registrados em sua gestão municipal e às controvérsias sobre o uso político de estruturas como a AMM, alimenta dúvidas sobre a consistência de sua condução administrativa e sobre a real prioridade entre gestão pública e projeto pessoal de poder, o que mantém sua pré-candidatura sob desconfiança em parte da opinião pública mato-grossense.

Share:

Prefeitura de Nobres firma convênio e garante mais de R$ 1,6 milhão para construção de refeitório na Escola Maria Honorata

Redação 

A rotina de centenas de estudantes da Escola Municipal Maria Honorata de Campos, em Nobres, deverá passar por mudanças significativas nos próximos meses. A unidade será contemplada com a construção de um novo refeitório, obra que contará com investimento superior a R$ 1,6 milhão por meio de parceria entre a Prefeitura de Nobres e o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O convênio para execução da obra foi assinado nesta sexta-feira (19) pelo prefeito José Domingos Fraga Filho. A nova estrutura surge como uma resposta a uma demanda da comunidade escolar por um espaço mais adequado para a realização das refeições e atividades relacionadas à alimentação dos alunos.

Mais do que uma ampliação física, o novo refeitório representa um avanço nas condições de acolhimento dos estudantes. Atualmente, muitas escolas enfrentam desafios para oferecer espaços confortáveis e funcionais durante os horários de alimentação, etapa considerada fundamental para o desenvolvimento e o aprendizado.

Além dos benefícios para os alunos, a obra também deverá proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais responsáveis pelo preparo e distribuição da merenda escolar. A proposta é que o espaço atenda aos padrões técnicos exigidos pela Seduc, garantindo mais organização, segurança e eficiência no atendimento diário.

Com investimento total de R$ 1.614.247,45, o projeto integra uma série de ações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura educacional no município. A expectativa é que a nova estrutura contribua para tornar o ambiente escolar mais adequado às necessidades da comunidade, refletindo diretamente na qualidade do atendimento oferecido aos estudantes.

Durante a assinatura do convênio, o prefeito José Domingos destacou a importância da parceria entre município e Estado para viabilizar investimentos na educação pública. Segundo ele, obras voltadas à melhoria das escolas representam investimentos no futuro das novas gerações.

A previsão para o início das obras e conclusão do empreendimento deverá ser divulgada após os trâmites administrativos e licitatórios necessários para a execução do projeto.

Share:

Rafaela Fávaro leva ao MPF denúncia sobre suspeitas de irregularidades na Educação de Cuiabá


Assessoria de Imprensa

A presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, entregou nesta segunda-feira (6) ao Ministério Público Federal em Mato Grosso uma notícia de fato pedindo a apuração de suspeitas de irregularidades na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. O documento foi levado em mãos ao procurador-chefe da República no Estado, Ricardo Pael Ardenghi.

A denúncia trata de possíveis irregularidades na aquisição de livros didáticos, sistemas apostilados, plataformas educacionais, kits pedagógicos e outros materiais contratados pela pasta. Segundo a representação, há indícios de superfaturamento, falhas em contratações, materiais sem utilização pelos estudantes e possível aplicação irregular de recursos federais vinculados à educação.

Entre os pontos citados está a suspeita de compra de livros didáticos com custo aproximado de R$ 20 milhões e a existência de aproximadamente R$ 16 milhões em livros armazenados sem uso, incluindo materiais com supostos erros de ortografia, concordância e conteúdo.

Rafaela pede que o MPF instaure inquérito civil e/ou procedimento investigatório criminal para apurar os fatos, uma vez que parte dos recursos da educação municipal tem origem federal, como Fundeb, FNDE, PDDE e PNLD. A representação também solicita a requisição de documentos sobre licitações, contratos, empenhos, notas fiscais e pagamentos relacionados às compras feitas pela Secretaria Municipal de Educação na atual gestão.

“Recebemos a representação (como o MPF chama a "denúncia") e orientamos a noticiante sobre o trâmite interno adotado pelo Ministério Público Federal. O documento será encaminhado para distribuição regular, observando o princípio do procurador natural, de modo que a análise seja feita pelo órgão com atribuição para atuar em temas relacionados à educação ou, ainda, sobre a regularidade na aplicação de recursos públicos. A partir dessa distribuição, caberá ao ofício competente avaliar os elementos apresentados e adotar as providências que entender cabíveis, dentro das atribuições constitucionais e legais do MPF”, afirmou o procurador Pael. 

O documento pede ainda que o MPF acione órgãos como o FNDE, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União para levantar informações sobre os repasses federais feitos ao município. Também é solicitada a adoção de medidas cautelares para preservação de provas e proteção do erário, incluindo, se cabível, o bloqueio de bens dos responsáveis.

A notícia de fato aponta que, caso confirmadas, as irregularidades podem configurar crimes como peculato e fraude em licitação, além de atos de improbidade administrativa e aplicação irregular de verbas vinculadas à educação.

A iniciativa se soma a outras frentes de apuração já abertas em Mato Grosso, incluindo investigações no Ministério Público Estadual, no Tribunal de Contas do Estado e pedidos de CPI na Câmara Municipal de Cuiabá.

Rafaela Fávaro é jornalista, presidente do PSD Mulher em Mato Grosso e pré-candidata a deputada estadual. Ela também foi candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Lúdio Cabral na última eleição municipal.

Share:

A política do “eu não vi nada” em Primavera do Leste


Redação 

A denúncia apresentada pelo ex-procurador jurídico da Câmara de Primavera do Leste contra o presidente da Casa abriu uma discussão necessária sobre gastos públicos, diárias e fiscalização. Até aí, tudo dentro do jogo democrático.

O curioso é que alguns personagens parecem surgir apenas quando o incêndio já está alto.

Durante meses, as diárias foram pagas, as viagens aconteceram e a Câmara continuou funcionando normalmente. Agora, de repente, descobriram que existe fumaça. A denúncia atinge diretamente o presidente da Câmara, mas seus reflexos respingam em toda a Casa Legislativa. Afinal, se há algo errado, seria difícil acreditar que apenas uma pessoa tinha conhecimento de tudo. Câmara Municipal não é monarquia. Ou pelo menos não deveria ser.

Outro detalhe interessante é que o ex-procurador que hoje denuncia ocupava cargo de confiança e possui relação profissional com um vereador bastante ativo nos bastidores políticos da cidade. Isso não torna a denúncia verdadeira ou falsa, mas certamente torna difícil acreditar na narrativa de que tudo aconteceu por mera coincidência.

Na política, coincidências costumam ser tão raras quanto vereador recusando diária. E enquanto isso, muitos colegas seguem praticando o tradicional esporte da política brasileira: fingir surpresa. Alguns fazem cara de espanto, outros de indignação e há até quem tente convencer a população de que não fazia ideia do que acontecia dentro da própria instituição onde trabalha diariamente.

A pergunta que fica é simples: estamos diante de uma legítima preocupação com o dinheiro público ou de mais um capítulo de uma disputa política que já vinha sendo travada nos bastidores?


Talvez a resposta apareça nos próximos dias ou talvez não. O que já ficou claro é que, quando a crise estoura, ninguém quer ser o pai da criança. Mas quando os benefícios aparecem, a fila para tirar foto costuma ser bem maior.

E assim segue a política local: onde alguns fazem denúncias, outros fazem discursos e a população tenta descobrir quem está realmente preocupado com o interesse público e quem apenas escolheu o momento certo para puxar o gatilho político.

Porque, no fim das contas, o mais impressionante não é a denúncia.





A pergunta que fica é: até quando os vereadores continuarão fingindo que nada acontece? Se há suspeitas de utilização da estrutura institucional para disputas políticas que extrapolam o debate legislativo, talvez tenha chegado a hora de a própria Câmara discutir os limites estabelecidos pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica. Porque, pelo visto, alguns ainda confundem mandato parlamentar com licença para transformar a instituição em extensão de suas batalhas particulares.

Share:

Secretaria de Saúde divulga índices positivos no combate ao Aedes aegypti em Nobres


A Prefeitura de Nobres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue apresentando resultados positivos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os dados mais recentes do Índice de Infestação Predial (IIP) demonstram que o município permanece abaixo do limite considerado adequado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Em janeiro de 2026, Nobres registrou índice de 0,7%, enquanto no levantamento realizado em maio de 2026 o município apresentou índice de 0,9%. Ambos os resultados permanecem abaixo do percentual de 1,0%, parâmetro preconizado pela OMS para controle da infestação do mosquito.

Os números refletem o trabalho contínuo desenvolvido pelas equipes da Vigilância em Saúde, agentes de combate às endemias e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam visitas domiciliares, orientações à população, identificação e eliminação de criadouros, além de ações educativas em diversos bairros da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, manter o índice abaixo do recomendado é resultado de um esforço conjunto entre o poder público e a população, que tem colaborado na eliminação de recipientes que possam acumular água parada, principal ambiente para reprodução do mosquito.

Mesmo com os resultados positivos, a orientação é para que os cuidados sejam mantidos durante todo o ano. Pequenas atitudes, como manter caixas d’água fechadas, limpar calhas, descartar corretamente materiais inservíveis e evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes, são fundamentais para impedir a proliferação do Aedes aegypti.

A gestão municipal reforça que continuará investindo em ações preventivas e no fortalecimento da vigilância epidemiológica, buscando garantir a saúde e o bem-estar da população. O compromisso da Prefeitura de Nobres é manter os índices sob controle e proteger os moradores contra as doenças transmitidas pelo mosquito.

Os resultados alcançados demonstram que o trabalho preventivo vem sendo realizado de forma eficiente, consolidando Nobres como um município atento à saúde pública e comprometido com a qualidade de vida de seus cidadãos.


Share:

Destaque

Reposicionamento editorial e continuidade de propósito em um novo ciclo sustentado por raízes que permanecem

Por Marcos Lopes A prática jornalística sempre se fundamentou, para mim, acima de tudo, na responsabilidade. Responsabilidade com a consistê...

...

...
Blog Pilão de Notícias. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Marcadores

Postagens Recentes