ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Forças de segurança promovem reunião na Escola Estadual Dr. Fábio Silvério Farias para dar orientações sobre ameaças de massacre

 


Redação


Policiais civis e militares compareceram nesta quarta-feira (12) na Escola Estadual Dr. .Fábio Silvério Farias para fazer uma reunião entre alunos e o corpo docente do colégio sobre ameaças de massacres nas unidades escolares.

O intuito é coibir tal crime e tranquilizar pais e estudantes. O objetivo da visita foi manter a segurança de estudantes neste período em que estão sendo disseminadas diversas notícias de ameaças nas escolas.


O coordenador do colégio, Anderson Boaventura, informou que a visita proporciona um sentimento de segurança aos alunos e diminui a preocupação dos pais com as notícias de possíveis massacres nas unidades escolares.

"Foi bom para nossa comunidade escolar que se encontrava preocupada com as notícias vinculadas na mídia. Foi de suma importância para que se tenha tranquilidade e mostrar que o Estado está presente na segurança", disse o coordenador.


Os policiais orientaram o corpo docente da escola, alunos e pais sobre como devem atuar em situações de possíveis ameaças no colégio. Entretanto, foi ressaltado que no município a chance de algum tipo de atentado aos estudantes é muito pequena.

O terceiro sargento da Polícia Militar, Hornes, afirmou que as equipes estão realizando rondas ostensivas nas proximidades dos colégios para garantir a segurança.

"O efetivo está empenhado nas escolas nos horários previstos e fazendo rondas ostensivas e qualquer informação que se tenha pode ligar no telefone 9902-2708 da viatura", afirmou o sargento.


O delegado da Polícia Civil Rogério Gomes afirmou que o objetivo da reunião com os alunos, pais e o corpo docente da escola era orientar de forma preventiva e ostensiva como agir, em caso de uma invasão ou tentativa de massacre na escola.

Também estiveram presentes nesta reunião representantes do CREAS (Centro de Referência e Assistência Social, da 54ª CIRETRAN e da Fiscalização da Prefeitura de Nobres.


Na reunião, o delegado deu dicas para os familiares dos estudantes terem informações sobre amigos dos seus filhos nas redes sociais para prevenir que crianças e adolescentes não sejam alvos de criminosos.

"Nosso principal objetivo é a prevenção e ela vem com a orientação. Percebemos claramente um pânico generalizado, muitas vezes em decorrência das notícias que se teve recentemente. Com isso, as forças de segurança trabalham de forma integrada para coibir possíveis ameaças em colégios, afirmou o Dr. Rogério Gomes que ainda salientou que os pais tem a obrigação e o dever de revistar a mochila de seus filhos como uma forma de segurança a mais deles mesmos.



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes