ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Vereador de Primavera do Leste será afastado do cargo após Câmara ser notificada sobre condenação eleitoral

 
Clique F 5


Após reunião realizada entre o jurídico e a Mesa Diretora da Câmara de Primavera do Leste, ficou decidido, que após a comunicação feita pelo Cartório Eleitoral, o vereador Luis Carlos Magalhães Silva, o Luizinho Magalhães (Progressistas), será afastado das funções parlamentares. 

A notificação foi emitida pelo juízo da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, por condenação eleitoral transitada em julgado. 

Magalhães segundo a Assessoria da Câmara, já foi comunicado. Luizinho foi condenado pelo crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral (compra de votos) nas eleições de 2010, ficando inelegível por oito anos, em decorrência de condenação criminal. 

O trânsito em julgado só aconteceu em 2022, segundo consta nos autos, o processo não havia sido digitalizado para tramitação. Procurada, a defesa do vereador Luizinho Magalhães disse que ainda não teve acesso ao processo e não quis comentar sobre o caso. 

A Câmara de Vereadores de Primavera do Leste foi oficiada nesta semana e procedeu com o afastamento do parlamentar. Segundo a Assessoria de Imprensa, a leitura da declaração de perda do mandato será realizada na sessão de segunda-feira (03.04), bem como a convocação do suplente Didi Forro Show. 

Didi chegou a assumir a cadeira durante as eleições gerais de 2022, quando Luizinho se afastou para campanha a deputado estadual. Ele recebeu 154 votos na última eleição, sendo o terceiro mais votado do partido.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes