Redação
Será votado na próxima segunda-feira (27), o pedido de cassação do mandato do vereador Luizinho Magalhães (PP), por quebra de decoro parlamentar contra a integridade moral do vereador inspetor Adriano Carvalho.
O pedido da abertura de uma Comissão Processante foi feito por um morador de Primavera do Leste. Consta no documento que o pedido é de extrema importância, uma vez que a conduta do mesmo é totalmente incompatível com o cargo que ocupa, indevidamente, inclusive pelo fato do mesmo ser condenado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).
Segundo o documento que o Pilão de Notícias teve acesso, além da condenação, da qual é de conhecimento de todos e do fato que o mesmo, por questão ética e moral não deveria ocupar respectivo assento no Poder Legislativo deste município, face ser condenado por crime eleitoral.
O presidente da Câmara Municipal, Manoel Mazzuti afirmou que nada poderia ser feito já que não havia sido notificado pela Justiça Federal. Tal notificação foi realizada nesta semana e agora será necessário a declaração da perdade do mandato de Luis Carlos. Além da condeção por crime eleitoral, o pedido para abertura da Comissão Processante aponta a perseguição e ofensa cometidas por Luis Carlos contra o vereador inspetor Adriano Carvalho.
"Além do respectivos fatos anteriores, demonstrando a situação política e condenatória do até então vereador Luis Carlos Magalhaes Silva, nas sessões legislativas tornou-se algo corriqueiro ofensas a integridade moral do Vereador Adriano Carvalho, no qual, quando alvo dos ataques, o vereador Luis Carlos Magalhães, em conduta deplorável e extremamente vergonhosa descreve o Vereador Adriano Carvalho, como DEBILÓIDE, FRACASSADO, PORCARIA, SAFADO, SEM VERGONHA, IRRESPONSÁVEL, SEM NOÇÃO, dentre outros.", diz trecho do documento.
Agora, a perda do mandato de Luis Carlos deverá ser votada na próxima segunda-feira (27). Luis Carlos também é apresentador de uma televisão local de Primavera do Leste e faz parte da base do prefeito Leonardo bortolini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário