Redação Com Informações da Assessoria
O deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho (PSD) ouviu recentemente em seu gabinete, Tânia Conrado e Maxmar Cézar apresentarem uma reclamação após o Educandário Espírita Allan Kardec ter o convênio encerrado, que ocasionou o fechamento de várias salas de aulas, prejudicando mais de 200 alunos que seria matriculado no ensino fundamental no município de Rosário Oeste.
Tânia Conrado e Maxmar Cézar são responsáveis pela administração e gestão do Educandário Espírita Allan Kardec.
Tânia Conrado solicitou o apoio do deputado já que o Educandário presta assistência social para mais de 300 pessoas.
No Educandário eram ofertados cursos de artesanato, informática, violão, artes marciais entre outras ações. Além disso, após a prefeitura cortar o convênio que garantia os recursos para a escola, o Educandário poderá não ofertar o tradicional sopão aos sábados, um brilhante trabalho social feito para atender as crianças carentes dos bairros adjacentes.
"Agora, a entidade, com apoio de pais, professores e amigos da escola, busca uma alternativa para garantir o suporte financeiro necessário para a manutenção e o pagamento de salários", disse o deputado.
Segundo o apuramos, o fechamento do Educandário é decorrente de uma perseguição política contra a diretora da unidade escolar.
A prefeitura tinha um convênio com o Educandário há mais de 20 anos. Os pais dos alunos procuraram o Paço Municipal para tentarem sensibilizar o prefeito Alex Berto, mais não conseguiriam sequer ser atendidos, mostrando toda sua frieza com o acontecimento. Agora, Tânia luta para manter o Educandário e sempre buscando soluções que garante não apenas uma educação de qualidade para as crianças mas também alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário