Redação
Uns dos valores históricos de um povo, está na cultura, estamos vendo acontecer em Rosário um total descaso com a cultura local, desde os movimentos religiosos, as danças regionais, os artesanatos, a culinária local, até nos movimentos culturais.
O investimento público nessa área é quase zero, sem o interesse do Poder Público Municipal não chegam os recursos e vai caindo no esquecimento popular, aí vem aquela frase “naquele tempo tínhamos cultura e éramos mais felizes”.
Hoje a realidade é bem triste, o prédio Funcultur (Fundação de Cultura) está ao relento, por ser um prédio muito antigo, sofre com a força do tempo e o descaso de nosso governante, triste ver um patrimônio histórico, onde já se passaram rosarienses ilustres, quando ali funcionava o Grupo Escolar Presidente Marques.
Onde hoje era para funcionar uma biblioteca e o museu rosariense, encontra-se com as portas fechadas, correndo risco de desabamento.
Quando citamos o prédio da Funcultur, nos faz refletir sobre os demais campos de nossa cultura, e vamos além, nos faz refletir a situação que a nossa cidade chegou. e olhando para o horizonte, só vemos mudanças se estivermos mudanças, caso contrário o ostracismo vai continuar tomando conta da nossa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário