Redação
Durante a sessão da Câmara Municipal de Rosário Oeste, realizada na última terça-feira (14), o projeto que autoriza a criação da OSCIP foi aprovada pela maiorias dos nobres edis. Porém, o que mais chamou a atenção da população foram dois vereadores que entraram na defesa do prefeito Alex Berto. Com a fala dos parlamentares foi levantado uma série de dúvidas se o "rateio" teve influência.
O prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto (SD) enviou um projeto para Câmara Municipal, referente a criação de uma OSCIP, simplificando, o Chefe do Poder Executivo Municipal quer contratar uma empresa para ter como acomodar os "apadrinhados políticos" que ficaram desempregados após o processo seletivo.
Segundo informações de bastidores apuradas com fontes ligadas tanto à Câmara de Vereadores como a Prefeitura de Rosário Oeste, os 8 parlamentares da base do Governo Municipal, já mandaram recados ao prefeito Alex Berto (SD) por meio de emissários que só vão continuar se manifestando a favor da contratação da OSCIP, caso, todos forem atendidos em suas indicações de cargos dentro do Paço Municipal. Com isso, a população ficou com a popular "pulga atrás da orelha" para saber se estão tentando obter algum benefício por meio de permuta com o poder executivo da cidade.
Os vereadores Amilson da Distribuidora (SD) e César da Farmácia (PL), da base governista, se manifestaram durante a sessão a favor da contratação da OSCIP. César da Farmácia saiu em defesa do prefeito alegando que atualmente estão sendo realizados 26 procedimentos eletivos.
"Hoje já está sendo feito o terceirizado e o hospital passa o mesmo valor para uma empresa que está organizando a estrutura. São 26 cirurgias eletivas. Eu admirei a coragem do prefeito de assumir uma responsabilidade dessa. É custoso, é muita responsabilidade. Está funcionando a nossa saúde", disse.
Já Amilson da Distribuidora defendeu o prefeito Alex Berto dizendo que a contração da empresa seria necessária para o município.
"Não queremos travar o município e eu não vou (votar) contra um projeto que precisa. Esse valor de R$ 600 mil é para o ano. Eu sou a favor e estou ai para somar", alegou.
Vale lembrar só a título de informação que o vereador César da Farmácia é esposo da vice-prefeita Meire Borges e o vereador Amilson da Distribuidora está sendo cotado pelo prefeito Alex para assumir como Secretário de Infraestrutura e Obras de Rosário Oeste.
A impressão que ficou, é que ambos preferem barganhar a aprovação caso consigam permutas de cargos políticos e nessa mesma linha os outros 6 vereadores da base do governo municipal já deram sinais de "fumaça" que pretendem "permutar" cargos para não porem "fogo" no "parquinho" que está sob os cuidados do empresário Alex Berto que antes de se eleger prefeito de Rosário Oeste, estava tentando contornar uma crise financeira em sua rede de farmácias com lojas em Nobres, Rosário Oeste e Poconé.
Durante a sessão, o vereador Ademir Figueiredo pediu vista do projeto, porém a base governista votou contra o mesmo.
Atualmente apenas os vereadores Ademir Figueiredo (MDB), George Ribeiro (PSC) e Tito da Forquilha (PTB) fazem oposição ao prefeito Alex Berto e foram votaram contra o projeto de contratação de uma OSCIP.
A vereadora Professora Vanuza (MDB), mesmo sendo da base do prefeito Alex Berto votou junto com os vereadores da oposição, votando desta forma contra a contratação de uma OSCIP pelo Município de Rosário Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário