ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Vereador Luis Costa ganha uma sentença favorável da justiça, porém MP pede a cassação por utilizar as redes sociais


 Da Redação

Na última eleição municipal (2020) o vereador Luis Costa (PDT) recebeu inúmeros processos contra sua campanha e sua atuação. Os ataques que vem sofrendo, parte de pessoas ligadas ao grupo político da atual gestão. Durante a sua campanha, o vereador Elton Baraldi (MDB), que disputou o pleito em 2020 e foi eleito, abriu vários processos contra o legislador Luis Costa, acusando- o de praticar improbidade administrativa.

Neste final de semana, Luis Costa saiu vitorioso em um dos processos, porém outro será julgado, e neste, Elton Baraldi solicita a cassação do mandato do legislador. Segundo a justificativa do processo, Luis Costa utilizou suas redes sociais para realizar suas propagandas políticas em várias postagens, porém muito antes do pleito, além de utilizar o próprio site institucional para fazer suas reportagens. O acusado é investigado pelo GAECO, e como também seu nome é citado em vários pedidos de investigação por prática de favorecimento em processos de licitação denunciados pelo próprio vereador Luis Costa.

De acordo com o advogado do Luis Costa, o senhor, Dr. Daniel Ramalho, os processos demonstram visível perseguição política, pois as justificativas dos processos, segundo a lei vigente, não há evidências de fundamentação para que haja esse pedido absurdo. Por conseguinte, tendo como embasamento a lei da administração pública que proporciona a liberdade de expressão, tendo em vista que, a publicidade das ações de um mandato ou de uma campanha eleitoral, é legítima.

Ainda neste processo os advogados da parte do vereador Elton, têm portaria na prefeitura municipal e a esposa de um dos advogados também atua no executivo como assessora. Fica claro que a acusação quer tentar de todas as formas derrubar o vereador, por que ele é o único da Casa de Leis que tem denunciado as mazelas que o grupo político tem praticado dentro do poder executivo. O processo de cassação do mandato do Promotor Carlos Eduardo Pacianotto, defere o pedido de cassação e ainda reitera a juíza eleitoral, está em segredo de justiça, porém o site recebeu a informação e questionou o vereador que afirmou que existe o parecer do MP pedindo a impugnação de seu mandato.

O vereador Luis Costa lamenta essa situação, pois sempre foi atuante a favor do povo, e diante da conjuntura, é triste passar por esse transtorno, por estar apenas trabalhando em defesa do povo de Primavera do Leste.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes