ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Grupo de suplentes de Nobres articula carta de desfiliação conjunto como forma de protesto

 

 Kauana Mikaelle / Da Redação

 A Coluna “SOMANDO COM A PAÇOCA” dessa semana destaca os bastidores da Câmara Municipal e a briga interna entre titulares e suplentes, uns querem ter a oportunidade de assumirem por alguns meses, mas os que conseguiram se eleger, ignoram os votos de quem os ajudou a elegê-los e fazem de tudo para não se licenciarem. Ou seja, não cumprem o acordo de rodízio feito durante a campanha eleitoral.

Após alguns comentários de dois vereadores de Nobres “vazarem”, os quais em tom de brincadeira e chacota durante o coffe-brake realizado na Câmara Municipal disseram que os seus suplentes só iriam assumir no final de 2024, quando se encerra esta legislatura, um grupo de suplentes de duas siglas partidárias diferentes já estão cogitando a possibilidade de se desfiliarem de suas respectivas agremiações políticas através de uma carta de desfiliação conjunta.

O grupo dos suplentes descontentes e chateados já está em conversação com algumas siglas partidárias e a sigla escolhida partido que acolheria o grupo, que alega que tal decisão só está sendo tomada, devido os titulares , mesmo em tom de brincadeira terem mandado o recado que não iram abrir espaço para aqueles que ajudaram a elegê-los.

Entre os suplentes estariam alguns ex- vereadores e de lideranças políticas que mesmo sendo derrotados não pararam de fazer visitas e de se articularem nos bastidores e em 2024 a soma do sufrágio destes poderá fazer uma diferença gritante nestas duas siglas, uma vez que um dos titulares conquistou uma vaga no legislativo por uma margem pequena de votos.

Este grupo seria formado pelos três primeiros suplentes destes dois partidos e caso esta migração pra outra sigla aconteça seriam 1.169 votos que estariam indo para outra agremiação que nas eleições proporcionais poderá fazer até a três vereadores levando em consideração o consciente eleitoral somado a possível transferência de votos para estes possíveis candidatos e candidatas, uma vez que a população já manifesta descontentamento por um destes vereadores que não está correspondendo com os anseios da população e isto poderia levar este grupo a fazer cerca de quase 2 mil votos de legenda, o que elegeria de 2 a 3 vereadores.

E agora será que os titulares irão calçar as sandálias da humildade e irão abrir espaços para os seus suplentes? Ou irão permitir que suas siglas fiquem Dez... Desajeitadas?

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes