ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Marcão: Um “monstro” da comunicação de Mato Grosso e uma referência para os colegas jornalistas



Kauana Mikaelle Com a Colaboração de Marcos Lopes



Com uma humildade que transcende a sua capacidade técnica e com um bom trânsito no meio jornalístico e com uma visão política aguçada e crítica ao mesmo tempo, o jornalista Marcos Lemos Marcão se tornou um ícone na comunicação mato-grossense e uma referência profissional para a grande maioria dos seus colegas jornalistas do estado, os quais os consideram um “monstro” da comunicação estadual.

Marcão, como é carinhosamente chamado pelos colegas de Imprensa, já atuou pelos mais diversos veículos de comunicação do estado, entre estes, o Jornal A Gazeta do Grupo Gazeta de Comunicação, onde era repórter de política do jornal A Gazeta e n ano de 2014 se desligou do mesmo para assumir a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom / MT) no lugar do publicitário Carlos Rayel que a época pediu exoneração após comandar a pasta por 2 anos durante a gestão do então governador Silval Barbosa (MDB).

Profissional conceituado e com grande influência tanto no meio jornalístico como no meio político, Marcão se tornou muito conhecido nos bastidores da noticia, devido algumas peculiaridades, entre as quais, por carregar quase dez celulares e detalhe, atender a todos, sempre que possível, quando não está em alguma reunião ou compromisso profissional.

O jornalista tem 56 anos e há 34 atua como repórter, função que ele assumiu efetivamente em 1986. Formado em Direito e Economia, Marcos decidiu seguir carreira no jornalismo, profissão pela qual nunca freqüentou os bancos de faculdade.

Dentro de sua atuação na vida pública, Marcão já ocupou o cargo de superintendente da Secom / MT por 3 anos, quando a pasta tinha como titular o jornalista Paulo Leite na gestão do então governador e atualmente senador Jayme Campos (DEM), função a qual se desligou no ano de 1994. Posteriormente, também foi secretário de Comunicação de Várzea Grande durante o período de 8 anos ( 1997 – 2004), a época o prefeito da Cidade Industrial era Jayme Campos.

Marcão é filho da jornalista Lygia Campos Lemos, e desde cedo demonstrou o seu interesse pela comunicação, sempre acompanhando a sua mãe nas redações e assim aprendeu a gostar da vida de repórter.

Ele começou a sua vida profissional na imprensa revisor de textos, depois migrou para a área gráfica. Marcão também já atuou no rádio, os grandes nomes da política de Mato Grosso, sempre o convidam para atuar em suas respectivas assessorias de imprensa e fez ainda diversas participações em programas de entrevista na televisão.

A maioria dos jornalistas de mato-grossenses são quase unânimes e afirmar que , Marcão é uma “faculdade ambulante” de jornalismo , este reconhecimento se dá graças a sua vasta experiência e por ele ter trabalhado nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes