ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Dr. Dener encampa luta de jornalistas e professores para serem incluídos no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19


 

 Kauana Mikaelle / Da Redação


Externando toda a sua preocupação com o avanço da Covid-19 em Nobres, o vereador e médico Dr. Dener Herbert Ribeiro (REP) apresentou no último dia 14, uma indicação solicitando a Secretária de Saúde, Evelyn Bonatelli com cópia ao Prefeito Leocir Hanel (PSDB), que professores e jornalistas sejam incluídos no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19.

O vereador Dr. Dener teve como parâmetro para esta sua propositura, várias indicações e projetos de leis que foram apresentados por prefeituras de municípios de todo o país, os quais já anunciaram a implementação da medida e os pedidos de sindicatos dos jornalistas, entre estes, Cuiabá.

“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais”, argumentou o parlamentar em entrevista exclusiva ao Blog Pilão de Notícias.

De acordo com a última pesquisa divulgada pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Brasil é líder mundial de mortes por coronavírus entre jornalistas. Entre abril de 2020 e março de 2021, foram 169 vítimas da doença, entre estas, está a jornalista Elisangela Neponuceno que faleceu de Covid-19 no começo do mês de março.

Nesta mesma propositura também estão incluídos a categoria dos professores, uma vez que já se estuda a volta das aulas em modo hibrido.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes