ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Funcionários comissionados de Primavera do Leste são flagrados em ação de campanha para Ademir Góes durante expediente na Prefeitura

 



El News




Mesmo após determinação judicial do MM. Dr. Roger Augusto Bim Donega proibindo Léo Bortolin e Ademir Góes de usarem a máquina pública da prefeitura de Primavera do Leste - MT na campanha de Ademir à prefeitura, dezenas de servidores públicos comissionados foram flagrados em horário de expediente, nesta quinta-feira (22) fazendo campanha eleitoral para Góes, pagos com o dinheiro público.



Eram 9h55 da manhã quando Bryan Roberth Centurion Barbosa enviava diversas mensagens no grupo Realidade de Primavera, com matérias contra o opositor de Ademir, Sérgio Machnic (PL) na corrida eleitoral. Bryan é lotado na Secretaria Municipal de Esporte e deveria estar trabalhando como Assistente Técnico entre 7 e 13h na Coordenadoria de Esporte e Lazer - Ginásio Pianão, função pela qual recebe R$ 7.113,12. Um participante do grupo enviou mensagens em resposta cobrando do servidor e do candidato Ademir Góes, sem retorno.





Das 11h23 às 12h51 o servidor Tiago Henrique da Silva Araújo Nascimento, coordenador do Centro de Monitoramento Integrado Primavera (CEMIP), com salário de R$ 9.396,97, que também chegou nomeado por Ademir Góes para ser seu Chefe de Equipe do Gabinete (conforme portaria do Diário Oficial abaixo), também se unia a Bryan Roberth na campanha digital negativa contra Sérgio Machnic, em pleno horário de expediente, enviando matérias em crítica à aliança entre Machnic e Inspetor Adriano, bem como reforçando a campanha negativa com uso e matérias desfavoráveis ao candidato concorrente de Ademir Góes.










Após o horário do expediente, curiosamente ambos os servidores sumiram do grupo e não mais enviaram mensagens.
No dia 23 de Julho de 2024 a justiça eleitoral já havia determinado que Ademir e Léo não utilizassem mais recursos e estrutura pública para impulsionar a candidatura à prefeitura. Só em um rápido levantamento feito por este portal na manhã desta quinta-feira, foram detectados mais de dez servidores comissionados em atividade de campanha digital no grupo, dando clara demonstração de desobediência à decisão judicial.






Os nomes dos servidores e as provas de atuação em campanha eleitoral serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, à Corregedoria da Prefeitura e à Justiça para esclarecimentos sobre a situação. Em breve mais informações atualizadas serão publicadas aqui no portal.






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes