Redação
O 1º secretário da Câmara Municipal de Nobres, vereador Flávio Rondon (PSDB) apresentou na 5ª Sessão Ordinária, a Indicação 049/2021em conjunto com o vereador Dr. Dener Herbert Ribeiro (Republicanos), a qual indica ao Poder Executivo Municipal a inclusão dos fiscais da Secretaria de Fiscalização no plano de vacinação prioritária contra o coronavírus (Covid-19).
O parlamentar pede que a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde providenciem um calendário preferencial para vacinação para os profissionais que estão em exercício.
A indicação tem como base a Lei Federal nº 13.979/2020, que trata sobre as medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.
Na tribuna o vereador Flávio Rondon justificou a sua propositura aos fiscais que estavam presentes na sessão.
“Quero aqui dizer, que eu e o Dr. Dener fizemos essa indicação cobrando a possibilidade de vocês serem vacinados, porque estão na linha de frente e necessitam desse amparo para não sofrerem seqüelas e nem contraírem esse vírus”, afirmou o tucano.
Em entrevista ao Blog Pilão de Notícias, o vereador Flávio Rondon salientou que é obrigação do Poder Público cuidar e zelar pela saúde de seus munícipes e em especial aqueles profissionais que estão colocando suas vidas em risco em um momento crítico de pandemia.
O poder público tem a obrigação e o dever de cuidar e zelar por todos os munícipes, mas em especial daqueles profissionais que estão colocando as suas vidas em risco para que a ordem da cidade seja mantida neste momento crítico de pandemia e do mesmo modo que médicos e enfermeiros são considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, o poder público tem o dever de adotar medidas preventivas que irão preservar a saúde e a vida de todos”, disse o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário