ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza
A secretária municipal de Saúde, Evelyn Bonatelli, fez o anúncio da extensão no horário do atendimento, passando das 13 até às 20:00, para que se possa garantir atenção a todos, incluindo os que saem do trabalho às 17:00 horas.
Mas não será apenas o atendimento a ser prolongado, haverá medicamentos à disposição, dependendo da prescrição médica. A proposta é melhorar no atendimento ao munícipe, tornando as ações de combate a Covid-19, a mais precoce possível.
De segunda a sexta-feira de 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 20:00 horas, sendo que no sábado haverá atendimento das 07:00 às 13:00 horas, conforme se convencionou entre as lideranças administrativas e políticas.
O atendimento será prioritário junto ao Centro de Atendimento a Covid-19, onde as vacinas seguirão sendo aplicadas na medida em que cheguem novos lotes de vacina. As faixas etárias são determinantes para a imunização. A Administração municipal depende das ações que partem do Ministério da Saúde e Governo do Estado no que se refere aos lotes de vacina repassado ao município.
Para o vereador José Dias Filho, que representou o Legislativo no anúncio das novas ações, essas novas medidas que estão sendo colocadas em prática é fruto de um entendimento entre os poderes que certamente será importante para o momento, em que o cenário de pandemia exige mais efetividade dos poderes constituídos.
De acordo com o prefeito Leocir Hanel, as ações que estão sendo anunciadas vêm de encontro ao interesse da população que não deve esperar mais e quando os sintomas surgirem, que se procure atendimento junto ao Centro de Atendimento da Covid-19.
E Leocir Hanel complementa com a informação de que, caso seja necessário, uma ambulância estará a postos para encaminhamento em caso de tomografia para uma avaliação mais técnica sobre o caso, se for o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário