Redação
Por volta das 11 horas desta quarta- feira (18) o radialista e comunicador Edemar Bueno, atual presidente se reuniu com Marcos Cheba, que a partir de fevereiro irá assumir a presidência da sigla em Nobres que terá como principal missão, fortalecer o PL na cidade buscando formar uma chapa competitiva de possíveis candidatos a vereadores para disputarem uma vaga na Câmara Municipal e ele sendo o pré-candidato a prefeito deste grupo.
Cheba e Bueno, após se reunirem na casa de um morador do bairro Serragem, que poderá estar entre os possíveis candidatos a vereadores da sigla em 2024 e eles visitaram várias lideranças, mas a Imprensa não pode registrar as mesmas e como justificativa, ele alegaram que queriam evitar o “assédio” de outras siglas a essas pessoas.
A Imprensa foi autorizada a acompanhar estas visitas, mas com a condição de não fazer o registro das conversas de articulações deles com as lideranças. Apenas um registro externo foi permitido, o que foi feito no bairro Serragem próximo à residência de uma liderança, que poderá ser uma surpresa do PL e que poderá ser um puxador muito grande de votos para a sigla em 2024.
Tanto Bueno com Cheba optaram por ainda não falarem abertamente com a Imprensa sobre as articulações políticas do PL em Nobres, mas disseram que em breve, eles irão convocar veículos de comunicação local para uma coletiva para apresentarem de forma oficial a nova direção da sigla em Nobres.
Assim que Marcos Cheba assumir a presidência do PL, o União Brasil (UB) poderá sofrer com uma debandada de lideranças que irão seguir ele para a nova sigla, incluindo alguns vereadores. Outro partido que também poderá sofrer uma baixa é o PP, que deverá perder alguns nomes que estão apenas filiados a sigla e outros que disputaram as eleições municipais pelo partido em 2020 com um vereador e várias lideranças progressistas que irão seguir ele (Marcos Cheba) no novo partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário