ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Gilmarzinho da Ecoplan não descarta candidatura a prefeito e ainda diz que seu vice poderá vir do PSB e não descartou composição com Marcos Cheba e a vereadora Zilmai Ferreira





Redação


Apesar de ainda faltar quase dois anos para as eleições municipais, a disputa pela Prefeitura de Nobres já tem pelo menos nove fortes pré- candidatos e com chances reais de ocupar o cargo de prefeito a partir de 2025.

Na lista, conforme levantamentos feitos pela reportagem do Blog Pilão de Notícias constam os nomes do Secretário Municipal de Saúde, Marcos Cheba (de saída do DEM para o PL), do ex- prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (DEM), da atual presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Zilmai Ferreira (UB), do médico Dr. Esmeraldo Ribeiro (PSB), da empresária e ex- vice-prefeita Sílvia Martins (REP), do subprefeito Acendino Mendes (DEM), dos vereadores Professor Eliés Borges (que também poderá trocar o DEM pelo PL), Joel Junior (REP) e Enfermeiro Rogério Frazão (PSB) e que segundo informações de fontes poderá ir para o PTB a convite do ex-candidato ao senado da sigla e presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.

A grande maioria destes nomes tem capilaridade de extrair uma boa votação nas urnas, porém, quando o critério é a força política dos prováveis candidatos, o quadro sofre uma pequena reviravolta, pois o primeiro a lista passa a ser o ex- prefeito Gilmarzinho da Ecoplan, seguido da vereadora Zilmai Ferreira, de quem é compadre. Em terceiro lugar do levantamento de bastidores que a nossa equipe realizou através de informações de fontes, estão Dr. Esmeraldo Ribeiro e Marcos Cheba e ambos mostram ter poder de articulação política tanto dentro como fora de seus respectivos partidos.

Os nomes de Sílvia Martins, Acendino Mendes, Rogério Frazão, Joel Junior e Eliés Borges são uma incógnita, afinal, ainda é difícil saber como seria o desempenho de ambos em uma eleição para o Executivo municipal.


Em conversa informal com a nossa equipe em frente de um supermercado no Centro de Nobres, o ex- prefeito Gilmarzinho da Ecoplan falou sobre as possíveis conjunturas políticas para 2024 e não descartou a possiblidade de disputar pela segunda vez o cargo de prefeito de Nobres.

Indagado com quem ou quais partidos, ele poderia fazer alianças para uma futura composição política, o ex- prefeito confirmou que em eventual candidatura, o seu vice poderá ser indicado pelo PSB que tem no comando o médico Dr. Esmeraldo Ribeiro.

Gilmarzinho da Ecoplan também não descartou ter uma composição com o PL que em breve receberá Marcos Cheba que assumirá o comando da sigla em Nobres e ele disse que o secretário de Saúde pode ser um bom nome para compor como vice em uma futura chapa majoritária encabeçada por ele.

Citando como exemplo a união política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o seu vice, Geraldo Alckmin (PB), ele aventou a possibilidade de ter conseguir algo quase que improvável, ter ao seu lado em seu possível palanque o prefeito Leocir Hanel e o médico Dr. Esmeraldo, lembrando ainda que nas eleições de 2016, um fato similar ocorreu em Nobres, onde os ex-prefeitos Dr. Zé Carlos e Flávio Dalmolin uniram forças em prol da candidatura majoritária do PSB , que tinha á época, o médico Dr. Esmeraldo como candidato a prefeito.

Outra composição aventada pelo ex-prefeito, foi um possível apoio dele a uma eventual candidatura da vereadora Zilmai Ferreira, que por ser a atual presidente do Poder Legislativo Municipal e a primeira mulher a assumir o comando da Casa de Leis estará em evidência e como ela já sinalizou que irá procurar o diálogo com os mais diversos setores da sociedade civil organizada e entre estes a Imprensa, com quem antiga mesa diretora teve alguns embates e enfrentamentos.

Ao final da conversa Gilmarzinho da Ecoplan foi questionado de uma possível união política entre Zilmai Ferreira e Marcos Cheba, independente da ordem em uma chapa majoritária, caso ele não fosse candidato, se ele apoiaria a dupla, ele se limitou a responder, “que tudo é possível dentro da política”.

Agora, vamos aguardar a chegada de 2024 para saber quem serão os “amigos” que irão virar “inimigos” e quem são os ‘inimigos” que vão virar “amigos”.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


from moviepy.editor import * from gtts import gTTS # Caminhos para os arquivos image_path = "/mnt/data/A_digital_photograph_features_a_close-up_portrait_.png" output_path = "/mnt/data/video_bebes_kauana_marcos_v2.mp4" # Textos a serem falados pelas vozes de bebê texts = [ "Oiê, eu sou a Kauana!", "Olá, eu sou o Marcos!", "Somos casados e temos uma filha de 13 anos, a Natália!" ] # Gerar áudios com voz de bebê (gTTS como substituto mais leve) audio_clips = [] for i, text in enumerate(texts): tts = gTTS(text, lang='pt-br') audio_path = f"/mnt/data/audio_bebe_{i}.mp3" tts.save(audio_path) audio_clips.append(AudioFileClip(audio_path)) # Combinar áudios sequencialmente total_audio = concatenate_audioclips(audio_clips) # Criar clipe de imagem com duração igual à do áudio image_clip = ImageClip(image_path).set_duration(total_audio.duration).set_audio(total_audio).resize(height=720) # Música de fundo suave music = AudioFileClip("/mnt/data/bgm_soft_happy.mp3").volumex(0.2).set_duration(total_audio.duration) final_audio = CompositeAudioClip([total_audio, music]) # Definir áudio final e exportar vídeo final_video = image_clip.set_audio(final_audio) final_video.write_videofile(output_path, fps=24)

Em Rosário Oeste a dica é:

Em Rosário Oeste a dica é:

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes