Redação
A Praça do Jardim Petrópolis em Nobres foi mais uma vez alvo de ações de vandalismo. Desta vez, os vândalos quebraram e depredaram o padrão de energia que fica no local.
Não é a primeira vez que vândalos depredam e destorem a Praça do Jardim Petrópolis e este portal mostrou várias vezes ações de vandalismo durante o decorrer do ano de 2022, onde foram registradas depredações em bancos, equipamentos da Academia da Terceira Idade (ATI) e luminárias do local.
Por le o secretário de infraestrutura , Rafael Botini informou que assim que fosse possível ele irá deslocar uma equipe para fazer o concerto do padrão da padrão da Praça do Jardim Petrópolis que foi destruído pelas ações dos vândalos e advertiu que ações de vandalismo e depredações são crimes e que quem for pego cometendo tais atos pode pagar multa ou ser preso.
“Mais uma vez advertimos que, de acordo com a Lei Federal nº 9.605, Artigo. 65, depredar o patrimônio público é crime e pode gerar detenção e multa, pois o Código Penal prevê ainda que, nos artigos 163, parágrafo único, e 165: destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, contra o patrimônio da União, Estado ou Município, é crime. Sendo passível de pena de detenção e multa”, afirmou Botini.
A população pode ajudar as autoridades a coibir este tipo de ato, fazendo denúncias à Policia Militar pelo número 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário