Redação
No último final de semana, alguns internautas sugeriram uma reportagem sobre os bens patrimoniais da Câmara Municipal no biênio 2021/2022, período em que o vereador José Dias Filho, o Bacalhau (UB) exerceu a presidência do Poder Legislativo nobrense.
Uma das sugestões dos internautas foi à aquisição de um Notebook, da marca Gamer no valor de R$ 7.299 (Sete Mil e Duzentos e Noventa e Nove Reais) no dia 25 de fevereiro de 2022, que segundo descrição documental no Portal Transparência da Casa de Leis, o mesmo é de uso exclusivo da presidência da Câmara Municipal de Nobres.
Na última segunda-feira (23), a atual presidente Zilmai Ferreira (UB) assumiu em janeiro deste ano, a presidência do Poder Legislativo Municipal concedeu uma entrevista coletiva a Imprensa para falar das ações no comando da Casa da Câmara de Vereadores, mas ao final da conversa com jornalistas e a coletiva já encerrada, uma situação em especial chamou a atenção de nossa equipe e também de alguns colegas, Notebook citado pelos internautas em suas sugestões de reportagem e que foi comprado para o uso da Presidência da Casa de Leis, não estava na sala da atual presidente.
No começo da tarde desta quinta- feira (26), entramos em contato por telefone com a atual presidente da Câmara de Vereadores de Nobres, Zilmai Ferreira, que apenas limitou-se a nos informar que estava em reunião em Cuiabá e que nesta sexta- feira (27) iria falar com a nossa equipe sobre esse assunto. Mas, antes também havíamos entrado em contato pela manhã com o vereador José Dias, o Bacalhau para ele comentar e até mesmo esclarecer esse assunto referente ao Notebook citado nesta reportagem. Ele visualizou e não respondeu a nossa mensagem enviada via Wathssap.
No final da tarde desta quinta-feira (26) soubemos através de fontes que o vereador José Dias estaria no Hospital Laura de Vicuña, deslocamos até lá e conseguimos falar com ele e indaga–lo sobre o assunto do Notebook .
Ele não quis gravar entrevista, porém, admitiu que o Notebook está sob a sua posse e responsabilidade, devido ele ser o atual 1º Secretário e também o tesoureiro, função esta que em sua gestão como presidente do Poder Legislativo era exercida por uma servidora.
O parlamentar também disse que, como o Notebook está cadastrado nas agências bancárias para a realização de pagamentos e como ele é o atual 1º Secretário e também o tesoureiro da Câmara de Vereadores, ele explicou que devido a isso, se faz necessário que o equipamento continue sob a responsabilidade dele e ainda informou que a atual presidente também comprou um Notebook para ser usado por ela e pela nova equipe de assessores que está atuando na Presidência do Poder Legislativo Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário