No Município de Primavera do Leste o Vereador José Paulo Zancanaro (MDB) perdeu recentemente uma ação na Justiça que foi movida em 2023 em desfavor do então Vereador Inspetor Adriano.
Ocorre que na data de 4 de setembro de 2024, saiu a sentença homologada pelo Juiz de Direito de Primavera do Leste, Eviner Valério, onde revogou a liminar conseguida pelo vereador Zancanaro e decidiu que o ex-vereador Inspetor Adriano Carvalho (POD) não praticou nenhum ato ilícito ao postar em suas redes sociais uma notícia que era verdadeira e que foi postada sem utilizar-se de juízo de valores ou proferir ofensas lesivas ao vereador Zancanaro.
Na época, os posts, agora julgados como lícitos e inofensivos, incomodaram um grupo político da cidade e motivaram a cassação do mandato do então vereador Inspetor Adriano, em uma decisão tomada pela Legislatura da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Primavera do Leste, que faz base a administração do prefeito Léo Bortolini (MDB).
Nessa ação, o parlamentar que fazia o seu trabalho de investigar os atos do Poder Público, foi nitidamente perseguido politicamente e teve os seus direitos políticos cassados por meio de ação movida pelo Diretório Municipal do MDB - Movimento Democrático Brasileiro, e também patrocinada pelos advogados Rodolfo Soriano Wolf e André Chormiak.
Por fim, a decisão da Justiça de Primavera do Leste determinou o arquivamento do processo, uma vez que a informação do indiciamento do vereador Zancanaro pela Polícia Federal, era verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário