• Anuncie Aqui!

    “Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade.” — Marl Twain

  • Anuncie Aqui!

    “A publicidade é uma das formas mais interessantes e difíceis da literatura moderna.” — Aldous Huxley

  • Anuncie Aqui!

    “A boa publicidade aumenta vendas. A grande publicidade constrói fábricas.” — Bill Bernbach

  • Anuncie Aqui!

    “A publicidade atinge o alto nível de satisfação do consumidor quando a sua mensagem é real, oportuna e adequada às suas condições de vida.” — Helgir Girodo

  • Anuncie Aqui!

    “O que realmente faz o consumidor decidir comprar ou não comprar é o conteúdo de seu anúncio, não a sua forma.” – David Ogilvy


ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Pablo Marçal sofre atentado em São Paulo, afirma campanha




Brasil Paralelo



O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, sofreu uma tentativa de assassinato hoje, 30 de agosto, por volta das 15h50 da tarde.

Informações publicadas pela assessoria de imprensa de Pablo Marçal asseguram que o candidato sofreu uma tentativa de assassinato hoje, dia 30 de agosto, por volta das 15h50.

De acordo com relatos recebidos pela Brasil Paralelo, o candidato do PRTB cumpria agenda de campanha nas proximidades da padaria Jardim Anália Franco, no Tatuapé, quando identificaram um indivíduo armado se aproximando. O suspeito teria sido contido pelos seguranças particulares do empresário, que o teriam perseguido. No entanto, ele teria acelerado o veículo e conseguido fugir.

O suposto criminoso teria escapado em um Ford Ka prata, com placa de Valinhos, no interior de São Paulo. Após o ocorrido, o empresário e candidato à Prefeitura da capital continuou sua agenda de campanha usando um colete à prova de balas.

No registro de ocorrência realizado pela Polícia Militar (PM), um indivíduo dentro de um Ford Ka, “armado, teria tentado contra a vida de Pablo Marçal”.

A polícia está trabalhando na identificação dos envolvidos e, ao longo da tarde, tentou localizar o veículo.


Share:

Primavera do Leste: Comissionada aproveita imbróglio na Justiça para tomar parte de praça pública


 Redação 

Os ex-vereadores Inspetor Adriano Carvalho (Podemos) e Luiz Costa (PRD) fizeram a denúncia formal e agora através da Imprensa, chega a informação de uma Servidora Comissionada da Prefeitura de Primavera do Leste, Natalie Lombardo Castilhos, que se aproveitando de um imbróglio na Justiça, está se apossando de parte de um terreno público que faz parte de uma praça municipal.

Ocorre que a servidora que é concursada para a função de Gari, mas que nunca desenvolveu tal função, se aproveitou do fato de que o local está em litigio e se apropriou de parte do terreno da praça.

Os ex-vereadores demonstraram através de documentos públicos, que o terreno pertence a prefeitura e no local deveria ser uma praça pública. No entanto, a servidora municipal tomou para si parte do terreno e anexou essa parte a um outro lote, onde construiu algumas kitnetes para alugar.


Mesmo diante da denúncia, o Ministério Público lavou as mãos, dizendo que o loteamento ainda não pertence ao município, pois está em litígio e ainda não entregue para a prefeitura. 

O Artigo 168 do Código Penal Brasileiro traz o crime de Apropriação indébita, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. 

O Artigo 312 do Código Penal Brasileiro descreve o crime de peculato, que ocorre quando o funcionário público, em proveito próprio ou de outra pessoa, desvia ou apropria-se de dinheiro, valor ou qualquer bem, público ou particular, de que tenha posse em função do cargo.

Em um ou em outro caso, a praça que era pública e deveria estar sendo utilizada pela população para realizar atividades e lazer ou diversão com as famílias, está sendo usado por um funcionário público com o intuito de receber lucro através do uso da coisa pública.

Perde a população que mora no entorno da praça, mas não pode usa-la. Perde a população do município de Primavera do Leste que teve parte de seus impostos desviados através da desvirtualização da coisa pública. Perde a Prefeitura, que perdeu parte um terreno público que deveria ser utilizado em prol da população. E, perde a moral e a ética, pois se seguir essa lógica, qualquer terreno público que esteja em litigio, poderá ser invadido por qualquer pessoa e não acontecerá nada.

Nisso, a farra com a máquina pública continua em Primavera do Leste, e ninguém faz nada.









Share:

Funcionários comissionados de Primavera do Leste são flagrados em ação de campanha para Ademir Góes durante expediente na Prefeitura

 



El News




Mesmo após determinação judicial do MM. Dr. Roger Augusto Bim Donega proibindo Léo Bortolin e Ademir Góes de usarem a máquina pública da prefeitura de Primavera do Leste - MT na campanha de Ademir à prefeitura, dezenas de servidores públicos comissionados foram flagrados em horário de expediente, nesta quinta-feira (22) fazendo campanha eleitoral para Góes, pagos com o dinheiro público.



Eram 9h55 da manhã quando Bryan Roberth Centurion Barbosa enviava diversas mensagens no grupo Realidade de Primavera, com matérias contra o opositor de Ademir, Sérgio Machnic (PL) na corrida eleitoral. Bryan é lotado na Secretaria Municipal de Esporte e deveria estar trabalhando como Assistente Técnico entre 7 e 13h na Coordenadoria de Esporte e Lazer - Ginásio Pianão, função pela qual recebe R$ 7.113,12. Um participante do grupo enviou mensagens em resposta cobrando do servidor e do candidato Ademir Góes, sem retorno.





Das 11h23 às 12h51 o servidor Tiago Henrique da Silva Araújo Nascimento, coordenador do Centro de Monitoramento Integrado Primavera (CEMIP), com salário de R$ 9.396,97, que também chegou nomeado por Ademir Góes para ser seu Chefe de Equipe do Gabinete (conforme portaria do Diário Oficial abaixo), também se unia a Bryan Roberth na campanha digital negativa contra Sérgio Machnic, em pleno horário de expediente, enviando matérias em crítica à aliança entre Machnic e Inspetor Adriano, bem como reforçando a campanha negativa com uso e matérias desfavoráveis ao candidato concorrente de Ademir Góes.










Após o horário do expediente, curiosamente ambos os servidores sumiram do grupo e não mais enviaram mensagens.
No dia 23 de Julho de 2024 a justiça eleitoral já havia determinado que Ademir e Léo não utilizassem mais recursos e estrutura pública para impulsionar a candidatura à prefeitura. Só em um rápido levantamento feito por este portal na manhã desta quinta-feira, foram detectados mais de dez servidores comissionados em atividade de campanha digital no grupo, dando clara demonstração de desobediência à decisão judicial.






Os nomes dos servidores e as provas de atuação em campanha eleitoral serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, à Corregedoria da Prefeitura e à Justiça para esclarecimentos sobre a situação. Em breve mais informações atualizadas serão publicadas aqui no portal.






Share:

Ficha suja: Coligação adversária expõe crimes de Mariano Balabam e pede sua inelegibilidade

Rosário Notícias 


 A coligação “Renovação e Progresso Já”, formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Republicanos (REP), que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Luiz Fernando (MDB) e a produtora rural Vilma Catani (REP) como candidata a vice-prefeita, entrou nesta quarta-feira (21) com um pedido de impugnação ao registro de candidatura do empresário Mariano Balabam, candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A coligação alega a inelegibilidade de Balabam, baseada em seu histórico criminal, para o pleito de 2024 em Rosário Oeste.

Mariano Balabam é o candidato majoritário da coligação “Rosário Oeste Somos Todos Nós”, composta pelo PSB, Progressistas (PP), e Partido Renovação Democrática (PRD). No entanto, o pedido de impugnação destaca que Balabam foi preso em 2007 por tentativa de homicídio e, posteriormente, por crime ambiental, o que, segundo a coligação “Renovação e Progresso Já”, o torna inelegível de acordo com a Lei Complementar n.º 64/1990.

No documento apresentado à Justiça Eleitoral, a coligação argumenta que Mariano Balabam, conforme a Ação Penal n.º 0002021-84.2007.811.0045, foi condenado a dois anos de reclusão por tentativa de homicídio e a mais seis meses de detenção por crime ambiental, além do pagamento de multa. O crime ambiental envolveu a caça e a posse de animais silvestres, especificamente pacas, que foram apreendidas em sua residência.

A ação também menciona que, apesar de o juiz criminal ter reconhecido a prescrição da pretensão executória, a inelegibilidade permanece conforme a Súmula TSE (Tribunal Superior Eleitoral) n.º 59. A Coligação “Renovação e Progresso Já” reforça que Mariano Balabam está inelegível até 21 de novembro de 2024, considerando que os efeitos secundários de sua condenação se estendem até oito anos após o cumprimento da pena.

O pedido de impugnação foi formalmente encaminhado à Justiça Eleitoral da 3ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Rosário Oeste, sob o processo RCand n.º 0600348-08.2024.6.11.0003. A coligação solicita que o registro de candidatura de Mariano Balabam seja indeferido, alegando a clara inelegibilidade devido aos crimes cometidos.

Conforme o Site Repórter News à época, a detenção de Balabam em 2007 ocorreu em Lucas do Rio Verde, onde a Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas, incluindo espingardas e revólveres, além de cartuchos e animais silvestres congelados. Ele foi acusado de tentar matar um funcionário de uma fazenda vizinha após uma discussão. Mariano nega as acusações, mas as investigações da Polícia Civil resultaram em seu indiciamento por posse ilegal de armas e crimes ambientais.

A situação coloca em xeque a candidatura de Mariano Balabam, enquanto a Justiça Eleitoral analisa o pedido de impugnação. A coligação “Renovação e Progresso Já” aguarda a decisão, confiando na procedência de suas alegações e no indeferimento da candidatura de seu oponente.

Confira o pedido de impugnação






Share:

Primavera do Leste: Candidato a vice-prefeito ao lado de Ademir Góes responde processo criminal por violência doméstica

Redação 

O fazendeiro Marcos Roberto Bravin, candidato a vice-prefeito por Primavera do Leste na chapa de Ademir Góes responde na esfera criminal da Justiça Federal por agressão à ex-esposa Eva Aparecida de Carvalho Bravin.

Segundo boletim de ocorrência policial que circula pelas redes sociais, Bravin teria agredido a ex-esposa na frente da escola da filha mais velha e também puxado o cabelo da jovem para afastá-la da mãe. No documento consta as seguintes informações:

“Cientificado(a) dos seus direitos constitucionais de permanecer calado(a), de fazer-se acompanhar de advogado, de ter sua prisão comunicada à sua família ou quem indicar e, após, inquirido(a) pela autoridade a respeito do fato em apuração, qual seja: LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, INJÚRIA, AMEAÇA E VIAS DE FATO às perguntas da autoridade policial, RESPONDEU: QUE na data de hoje, por volta 12:00 a interrogada foi até a Escola Centro Educacional Primavera para ver sua filha mais velha, pois está separada do pai dela e há tempos que não a via; Que chegando na Escola o pai dela, MARCOS ROBERTO BRAVIN estava no local; Que segundo ela o MARCOS mandou que ela fosse embora e ela se negou; Que o MARCOS a empurrou e ela então usou a unha para se defender arranhando o braço dele; Que em seguida foi embora para casa; Que afirma que também puxou o cabelo de sua filha ISABELA de dezessete anos; Que afirma também que não ameaçou ninguém; Nada mais disse, nem lhe foi perguntado, pelo que determinou a autoridade que se encerrasse o presente auto às 18;04 horas, que vai devidamente assinado pela autoridade, pelo(a) interrogado(a), pelas testemunhas de leitura e por mim, escrivão(ã) que o digitei”

Confira o documento na íntegra:






Share:

A história por trás das candidaturas majoritárias: PSB, UB e PSD em Nobres, o que estes partidos irão apresentar aos eleitores?


Redação 

O Blog Pilão de Notícias, em parceria com a NCC TV Web, está prestes a lançar uma série de cinco editoriais subsequentes sobre as eleições municipais de 2024 em Nobres. 

Esta série se dedicará a apresentar a história dos partidos políticos envolvidos nas candidaturas majoritárias e, finalmente, detalhar os perfis dos três principais candidatos à Prefeitura de Nobres. 

O objetivo é fornecer aos eleitores uma compreensão clara dos espectros políticos e ideologias dos partidos, para que possam tomar uma decisão informada sobre quem melhor representa suas expectativas para a administração da cidade nos próximos quatro anos. 

As eleições municipais são de extrema importância, pois definem não apenas os novos vereadores, mas também o futuro prefeito que comandará a cidade. 

Este ano, a disputa pela Prefeitura de Nobres está concentrada em três partidos: 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que apresenta a odontóloga Drª Simone Mendes com o empresário Heig Maciel, conhecido como Maciel do Xaxim (REP), como vice.

O União Brasil (UB), liderado pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sorriso Zé Domingos, com o médico Dr. Sérgio Takeuti, atual vice-prefeito, como candidato a vice.

O Partido Social Democrático (PSD), que tem o empresário Neilton Hiper com a empresária Luciana Almeida, a Luciana do Jeito Brasil, como candidata à vice-prefeita.

O PSB, junto com o Republicanos, Podemos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Liberal (PL), forma a Coligação Nobres Para Todos.

O União Brasil se uniu ao Partido Renovação Democrática (PRD), Progressistas (PP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e a Federação Cidadania/PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na Coligação Nobres Não Pode Parar.

Já o PSD, com uma Chapa Pura, promove a candidatura sob o lema “Uma Nova Fase, Um Novo Tempo”. 

Nos próximos editoriais, serão abordadas as propostas dos três candidatos. 

Como disse Rui Barbosa: “A política é a arte de prevenir a ignorância”. Portanto, é essencial que os eleitores estejam bem informados. 

Continue acompanhando nossa cobertura, que prossegue na próxima terça-feira (20).

Share:

Após Chapolin, agora é a vez de Bill do Lava Jato romper com Arquimedes Pedrozo


 Redação 


A dinâmica política da família Pedrozo, na região do Distrito de Bom Jardim, sofreu uma mudança significativa nas eleições municipais de 2024. Arquimedes Pedrozo, conhecido como Arquimedes da Bom Jardim, candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) está enfrentando este ano um rompimento inesperado com seus irmãos, que foram seus principais aliados na campanha de 2020.

Diferente de quatro anos atrás, quando Bill e Chapolin não mediram esforços para apoiar Arquimedes, o cenário atual mostra um distanciamento claro entre os irmãos Pedrozo.

Bill do Lava Jato, um dos irmãos Pedrozo, declarou publicamente que não apoia mais a candidatura de Arquimedes. Agora, ele está ao lado do empresário Valdeci do Villas, candidato a vereador pelo PSD, e apoia Zé Domingos (UB) para prefeito. 

Em um áudio enviado à equipe da NCC TV Web, Bill deixou claro seu novo posicionamento, afirmando que Valdeci "é um amigo, é mais que um irmão e não é falso".

Neste mesmo áudio, Bill revela ainda que a sua esposa Ana Cláudia Camargo também apoia o Valdeci do Villas para vereador e Zé Domingos para prefeito.

Veja abaixo a conversa (por áudio) via WhatsApp entre o jornalista Marcos Lopes e Bill do Lava Jato. 


Chapolin, por sua vez, também seguiu um caminho diferente do irmão Arquimedes. Atualmente, ele apoia a candidatura de Neilton Hiper (PSD) para prefeito de Nobres e a de Néia do Cheba (PRD), esposa do atual secretário de saúde de Nobres, para o cargo de vereadora. 

Esse distanciamento foi evidenciado quando Arquimedes tentou resgatar um vídeo de 2020, no qual Chapolin expressava apoio à sua campanha. 



No entanto, a realidade política de 2024 mostra que esse apoio já não existe mais. Chapolin chegou a afirmar que "ele [Arquimedes] falou que eu atrapalhei ele na eleição passada, então que agora, que ele ande com as próprias pernas".

A tentativa de Arquimedes de se apegar a um apoio que não existe mais expõe uma fragilidade em sua campanha. 

Em vez de construir uma identidade própria e se conectar diretamente com os eleitores, ele parece preso a um passado que não reflete mais as atuais alianças políticas. 

O rompimento com Bill e Chapolin pode indicar que, nas eleições de 2024, Arquimedes terá que trilhar seu caminho sozinho, sem o suporte familiar que teve no passado.

Share:

75 candidatos a vereador e 3 disputam o comando da Prefeitura: Nobres vive eleição histórica dentro e fora da polarização política nacional


 Redação 


O período eleitoral começou oficialmente nesta sexta-feira (16) em todo o Brasil, marcando o início de uma corrida política intensa em Nobres, onde estão em jogo 11 vagas na Câmara Municipal. 

A atual composição da câmara conta com 11 vereadores, dos quais apenas 9 concorrem à reeleição. O odontólogo Dr. André Avelino Bezerra (PP) não busca a reeleição, pois está de mudança para o estado de São Paulo. Outro que não tenta a reeleição é o vereador Teluzio Laurindo, conhecido como Chiquinho (UB), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, deixando a vaga para a contadora Elizabeth Machado, a Betinha (PP), que agora, como vereadora em exercício, também busca sua reeleição. 

Nas eleições municipais deste ano, 75 candidatos disputam as vagas na câmara e  abaixo estão os nomes dos candidatos, divididos por partido: 

PSD: Aryane Silva, Elton Camargo, Madalena Xavier, Mario da Fortaleza, Nilma Brandão, Nina da Coqueiral, Reginaldo Xavier o Bacana e Valdeci do Villa’s. 

PP: Elizabeth Machado (Betinha), Dr. Pedrinho Silva, Flavio Rondon, Joel Junior e Teka do Hospital.

REP :  Adão da Pax, Benildo, Das Neves, Devair, Dr Dhener, Eva Gilmarzinho e Ingrid. 

PL: Ademar Rodrigues, Anayh da Pousada, Bacalhau, Bochecha, Edson Bakairi, Enfermeira Kássia, Jailson Pedreiro, Jorge Telemensagem, Nilsinho, Otília Celso, Rosana da Malharia, Victor Carvalho e Zilmai Ferreira.

PRD: Antonio Real, Daniela Marques, Dema, Douglas Leite, Gentil do Conselho, Lucia, Neia do Cheba, Solange Cabeleireira, Terezinha do Carolina, Vitoria da Saúde e Vovô. 

PSB: Arquimedes da Bom Jardim, Catiçá, Celinha do Salão, Edvan Carvalho, Enfermeiro Rogério Frazão, Estela, Lidia, Negão do Mercado, Odison Araujo, Marcos Pedala, Rosangela Chociay e Tim Tim. 

 UB: Bacalhau, Carlinhos HS, Dora do Conselho, Fermino do Taxi, Gersinho, Juçilândia, Professora Alessandra, Professor Elies e Talita Ribeiro. 

 POD: Dona Sônia, Dr Emerson Andrade, Eloni, Mary do Turismo, Negão Chi Bom Bom Bom, Neuza Povo Bakairi, Prof Neko, Prof Sidnei, Professor Marcos, Tenente Fontes e Vincent Youtuber. 

Além da corrida pelas cadeiras da câmara, a disputa pela Prefeitura de Nobres promete ser acirrada, com três candidatos de peso. O ex-deputado estadual Zé Domingos (UB) lidera a Coligação "Nobres Não Pode Parar", formada por União Brasil, PRD, PSDB, PRTB e PP. Ele tem como candidato a vice-prefeito o médico Dr. Sérgio Takeuti (PRD), atual vice-prefeito de Nobres.

 Zé Domingos representa o grupo político que atualmente está à frente da gestão municipal, com o apoio dos principais partidos de Centro-Direita, incluindo o apoio declarado do deputado federal bolsonarista Nelson Barbudo (PL), um dos ícones da Direita no Brasil.

 A odontóloga Simone Mendes (PSB) concorre pela Coligação "Nobres Para Todos", que inclui PSB, Republicanos, Podemos, MDB e PL. Seu candidato a vice-prefeito é o empresário Heig Maciel, conhecido como Maciel do Xaxim (Republicanos). Apesar de se apresentar como defensora das pautas da Direita e do do conservadorismo Simone Mendes representa o PSB, partido do atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que dá sustentação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que defende as pautas progressistas como a legalização do aborto e a descriminalização total das drogas. 

Até o momento, Simone conta com o apoio declarado do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, e da deputada federal Coronel Fernanda (PL). 

E por fim, o empresário Neilton Hiper (PSD) lidera a Coligação "Nova Fase, Novo Tempo", com chapa pura e a empresária Luciana  Almeida, a Luciana do Jeito Brasil, como candidata a vice-prefeita. 


Neilton se apresenta como uma opção de terceira via, distante da polarização entre Esquerda e Direita, e conseguiu agregar apoios de diversos segmentos políticos, incluindo o policial rodoviário federal Rafael Ranalli, que é candidato a vereador pelo PL em Cuiabá, e o vice-presidente estadual do Podemos em Mato Grosso, Inspetor Adriano Carvalho, mesmo o partido dele estando em uma coligação adversária.

Vale ressaltar à título de informação, que tanto o PL e o Podemos estão em coligações adversárias e que o apoio de lideranças destes partidos tanto à Zé Domingos como para Neilton Hiper, são apoios pessoais por discordarem da aliança de suas respectivas siglas em Nobres.

Nobres está prestes a vivenciar uma eleição histórica, marcada pela expressiva participação de 75 candidatos a vereador e três concorrentes à prefeitura.

Esse cenário político local se desenrola em um contexto nacional de polarização quase extremista e radical entre Esquerda e Direita, o que já começa a influenciar as eleições municipais. Um exemplo claro dessa influência é o veto do diretório nacional do PL e da presidente do PL Mulher, Michele Bolsonaro, a quaisquer alianças com partidos de Esquerda, incluindo o PSB, ao qual pertence a Dra. Simone Mendes, uma das candidatas à prefeitura de Nobres.



Share:

Vídeo antigo, realidade nova: Chapolin do Cerrado desmente Arquimedes e declara apoio para Néia do Cheba para vereadora e Neilton Hiper para prefeito. Ouça o áudio


Redação 


O candidato a vereador Arquimedes Pedrozo, mais conhecido como Arquimedes da Bom Jardim,que é candidato à vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) está novamente tentando colar sua imagem à de seu irmão, Agostinho Pedrozo, popularmente chamado de Chapolin do Cerrado. 

Arquimedes resgatou um vídeo de sua campanha nas eleições municipais passadas (de 2020), onde seu irmão expressava apoio ao seu projeto político. No entanto, as circunstâncias mudaram em 2024. Desta vez, Chapolin do Cerrado está apoiando o empresário Neilton Hiper, candidato a prefeito pelo PSD, e Néia do Cheba, esposa do atual secretário de saúde de Nobres, Marcos Cheba, para o cargo de vereadora.

A tentativa de Arquimedes de usar novamente a imagem de seu irmão levanta uma reflexão sobre a autenticidade das colagens políticas. Ao insistir em uma imagem do passado, que não reflete as atuais alianças e apoios, Arquimedes pode estar sugerindo que o peso de seu próprio nome não é suficiente para convencer os eleitores, precisando reviver um passado que não lhe pertence mais.

Essa estratégia de Arquimedes, em vez de fortalecer sua campanha, pode acabar evidenciando uma fraqueza: a falta de uma identidade própria que ressoe com os eleitores. 

Ouça abaixo o áudio em que Chapolin desmente Arquimedes sobre seu apoio e ainda diz: "Ele, Arquimedes falou que eu atrapalhei ele na eleição passada, então que agora, que ele ande com as próprias pernas".



Vale ressaltar à título de informação que o PSB, partido que Arquimedes é candidato é um dos maiores partidos de Esquerda no Brasil e que tem como o seu maior líder, o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

 Afinal, em política, viver de glórias passadas raramente é um bom negócio.

Share:

Ary Morena: A jovem promessa do PSD para a Câmara Municipal de Nobres

Redação 

Durante a Convenção Municipal do Partido Social Democrático (PSD), realizada no último dia 5 de agosto, Ariany Vitoria Ferreira da Silva, conhecida como Ary Morena, teve seu nome aprovado e homologado como candidata a vereadora. 

Com apenas 19 anos, ela será a candidata mais jovem nas eleições municipais deste ano. Natural de Cuiabá, Ary se mudou para o Distrito de Bom Jardim, zona rural de Nobres, com apenas cinco meses de idade e é filha de Rejane Rodrigues e do Esmeraldo, conhecido como Esmeraldinho (já falecido).

Ary Morena não possui filhos e nunca havia sido filiada a nenhum partido político antes de ingressar no PSD. Esta é a sua primeira experiência como pré-candidata. A decisão de se candidatar surgiu após o encontro com Neilton Hiper.


Ela expressa sua convicção de que "os jovens têm o poder e a responsabilidade de fazer a diferença na sociedade". Ary Morena acredita que, "como vereadora, poderá influenciar positivamente a vida dos jovens e contribuir para mudanças construtivas na comunidade". Ela ressaltou ainda que "o papel fundamental do vereador ser um intermediário entre o governo municipal e o povo, responsável por ouvir as demandas dos eleitores, propor e aprovar pedidos na câmara municipal e fiscalizar a execução dessas demandas pelo prefeito e seus secretários". 

Com seu entusiasmo e visão, Ary pretende trazer uma nova perspectiva para a política local, prometendo "uma atuação ativa e engajada no legislativo municipal".

Share:

De Ipiranga do Norte a Nobres: Rosangela Lopes Chociay será candidata à vereadora pelo PSB

Redação 


No final de julho, a empresária Rosangela Lopes Chociay teve seu nome homologado como candidata a vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em uma Convenção Multipartidária e a partir de 16 agosto já poderá ir pra rua pedir votos, quando oficialmente começa o período eleitoral .

O evento contou com a presença de diversos partidos, incluindo o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Republicanos, Podemos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Liberal (PL), e oficializou quase 30 candidatos a vereador. 

A convenção também confirmou a odontóloga Drª Simone Mendes (PSB) como candidata à prefeita e o empresário Heig Maciel, conhecido como Maciel do Xaxim (REP), como candidato a vice-prefeito pela Coligação "Nobres Para Todos".


Rosangela é filha dos aposentados Maria Lopes Chociay e João Chociay,  casada com o pecuarista Sergio Alencar da Silva. A família chegou a Nobres em março de 2020 e possui dois filhos: Samuel, de 10 anos, e Laura, de 5 anos.

Formada em técnica de enfermagem e serviço social, Rosangela é candidata pela primeira vez, tendo acumulado experiência ao longo dos anos como servidora na Câmara Municipal e na Prefeitura de Ipiranga do Norte, onde atuou na área da saúde e colaborou com seu marido, que foi vereador e presidente da Câmara daquela cidade por dois mandatos consecutivos.

A decisão de se candidatar surgiu de sua longa participação em campanhas políticas e do desejo de contribuir efetivamente para a comunidade.

Rosangela acredita que seu conhecimento sobre as necessidades da população em vulnerabilidade social e sua experiência anterior a qualificam para representar a cidade de Nobres como vereadora e o seu objetivo "é promover um atendimento mais humanizado na saúde pública e garantir que as demandas da população sejam atendidas de forma adequada e respeitosa".

Rosangela Lopes Chociay se posiciona como uma candidata atuante, dedicada a melhorar o atendimento e a qualidade de vida dos cidadãos nobrenses.

Share:

Elton Camargo entra na disputa legislativa com o apoio do deputado Juca do Guaraná


Redação 


Na última segunda-feira, 5 de agosto, o Partido Social Democrático (PSD) de Nobres realizou sua convenção, marcando um momento decisivo para as eleições municipais. 

Durante o evento, o ex-assessor parlamentar Elton Camargo teve seu nome homologado como candidato a vereador, ao lado de outros nove correligionários que também disputam uma vaga na Camara Municipal de Nobres.

 A convenção também oficializou a candidatura do empresário Neilton Almeida Barbosa, conhecido como Neilton Hipper, para prefeito, e da empresária Luciana Almeida, popularmente conhecida como Luciana do Jeito Brasil, para vice-prefeita.

Elton Camargo compareceu à convenção acompanhado de sua esposa, Maria Inês.

Em seu discurso, ele expressou sua gratidão e determinação para trabalhar pelo bem da comunidade:

O deputado Juca do Guaraná Filho (MDB) também se dirigiu ao público, destacando a importância de apoiar candidatos comprometidos com a mudança:

"Elton Camargo foi um assessor exemplar em meu gabinete, e estou seguro de que ele trará o mesmo empenho e compromisso para o cargo de vereador. Ele conhece profundamente as demandas de nossa comunidade e está pronto para lutar por melhorias. É com grande satisfação que apoio sua candidatura e a de nossa chapa, composta por Neilton  e Luciana que são candidatos capacitados e dedicados ao progresso da cidade de Nobres", afirmou o deputado Juca do Guaraná Filho, que mesmo sendo do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que está em outra coligação, ele está apoiando Elton Camargo à vereador e o empresário Neilton Hipper para prefeito.

Genicélia Cruz, conhecida como Jenny e também pré-candidata a vereadora pelo PSD em Alto Paraguai, fez questão de expressar sua gratidão a Elton Camargo:

"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer pessoalmente ao Elton Camargo, que teve um papel crucial ao me apoiar em um momento difícil. Quando minha irmã precisou de uma cirurgia, ele foi fundamental para resolver questões de saúde. Agradeço de coração por sua ajuda e apoio, e estou confiante de que ele fará um excelente trabalho como vereador", disse a empresária Jenicélia Cruz.




Share:

Valdeci do Vilas: O nome promissor da política de Nobres que vem da Zona Rural


Redação 

O empresário Valdeci Aparecido da Silva, de 35 anos, conhecido popularmente como Valdeci do Villas, é um exemplo de dedicação e superação no Distrito de Bom Jardim,zona rural de Nobres.

Valdeci vive no Distrito de Bom Jardim desde os 7 anos de idade e estudou na Escola Municipal Zeferino Dornenles e na Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, ambas na Zona Rural de Nobres.

Valdeci iniciou sua trajetória profissional atuando como professor substituto, antes de se dedicar ao empreendedorismo.

O empresário casou-se com Nataly Kruegel em 2017. Juntos, têm uma filha e também cuidam de outros três filhos provenientes de relacionamentos anteriores. 

A família enfrentou a perda do pai de Valdeci, Valdevino Aniceto da Silva, em 2020, um pedreiro renomado na região, conhecido por ter construído o primeiro prédio da Vila Bom Jardim, hoje sede da Distribuidora Villas Bar no Distrito de Bom Jardim.

Valdeci, que inaugurou a Distribuidora Villas Bar em 2020, tem fomentado e incentivado diversos eventos esportivos, como o Torneio Travessão, Copa Bom Jardim, Torneio do Jaison, Torneio de Férias Aldeia Santana, Campeonatos de Baladeira (Estilingue),Tiro de Laços  e entre outras atividades esportivas. Além de colaborar com uniformes para equipes e apoiar a Escolinha de Futebol do Professor Lei. 

A atuação dele tem sido um pilar para o desenvolvimento e entretenimento na comunidade local.

Na última segunda-feira (05), Valdeci do Villas teve seu nome homologado como pré-candidato a vereador pelo Partido Social Democrático em uma convenção realizada em Nobres que oficializou o nome do empresário Neilton Almeida Barbosa, o popular Neilton Hipper como candidato à prefeito da sigla social democrata.

Representado por sua esposa, Nataly Kruegel, a convenção ocorreu enquanto Valdeci estava internado para uma cirurgia de retirada de pedras nos rins.

"Foi um momento muito delicado para nós, com Valdeci passando por uma cirurgia importante. Estar na convenção em seu lugar foi algo inédito para mim, mas acredito que podemos contar com o apoio da população nobrense, especialmente da zona rural, que sempre esteve ao nosso lado”, declarou Nataly Kruegel.

A trajetória de Valdeci do Villas, marcada pelo esforço e pelo compromisso com sua comunidade, reflete seu desejo de contribuir ainda mais com a política local, almejando novas formas de servir e representar a população que alguns meses atrás, ele esteve em Brasília juntamente com uma comitiva de lideranças políticas e comunitárias e na oportunidade participou de reuniões com deputados e senadores da Bancada Federal de Mato Grosso.

Ele também participou de Audiências com o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o advogado Irajá Lacerda ( foto abaixo) e com o Senador Licenciado e titular do MAPA Carlos Fávaro, que é o presidente estadual do PSD em Mato Grosso.

Share:

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes