![]() |
QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR: |
Da Redação
O suplente de vereador Márcio da Costa Lelis (PSB), entrou, nesta segunda -feira (06), com um pedido de cassação do mandato do atual vereador da cidade, Luis Carlos Magalhães Silva (PP), o Luizinho Magalhães, na Câmara Municipal de Primavera do Leste, por quebra de decoro parlamentar, em decorrência de uma suposta agressão ao controlador interno local, Woxiton Vilas Boas de Lima, registrada em agosto de 2021.
Na ocasião, conforme o registro de um boletim de ocorrência, o parlamentar havia se exaltado após ter conhecimento de descontos em sua verba indenizatória e chegou a partir para cima do servidor, 'pegando - o pelo colarinho, de forma alterada e ameaçadora', diz trecho do documento.
Todo o episódio foi presenciado por um assessor, ligado a Luizinho Magalhães, e pelo ex-presidente da Casa de Leis, Manoel Mazutti, que não interviram. Conforme Woxiton, o vereador possuía conhecimento dos pareceres negativos emitidos e chegou a ser orientado a ir em busca de soluções pelos meios legais, porém, ele negou-se.
"Requer que esta Câmara Municipal, através de seus ilustres membros, julguem procedentes a presente denúncia, conforme fundamentos e provas anexas, e, consequentemente a perda do mandato do vereador Luis Carlos Magalhães Silva, por ter procedido de forma ilegal (contrárias aos princípios da Administração Pública) ameaça a servidor da Controladoria Interna e agressão contra o servidor, conforme artigo 59, incisos IV e XIX, da Lei Orgânica do Município de Primavera do Leste/MT, dentre outras aplicáveis ao presente caso", argumentou Márcio da Costa Lelis nos autos.
Ainda na oportunidade, o edil foi nomeado como membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do legislativo municipal pelo presidente da nova Mesa Diretora, o vereador Valdecir Alventino – Vado (PSD). Entretanto, caberá, agora, ao chefe do parlamento decidir quem irá julgar o processo, uma vez que o vereador Luizinho Magalhães é também o atual vice-presidente da Casa de Leis de Primavera do Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário