A Câmara Municipal de Nobres realizou na última segunda-feira (13), uma sessão solene para empossar oficialmente a vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (UB) como presidente do Poder Legislativo Municipal e na oportunidade também foram homenageadas com Moção de Aplausos e Título de Cidadão Nobrense em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade através de suas respectivas áreas de atuação profissional.
Uma dessas pessoas homenageadas foi a atual diretora do Hospital Laura de Vicuña, Cleide Castro Duarte, conhecida popularmente como Teka que recebeu o Título de Cidadã Nobrense.
A propositura, foi de autoria do vereador Dr. Dhenner Herbert Ribeiro, através da qual a Câmara Municipal de Nobres concedeu oficialmente a cidadania honorária através da trajetória profissional de Teka, que tem um extenso curriculum profissional e também um amplo histórico de trabalhos sociais prestados a comunidade nobrense.
Veja abaixo o Curriculum de Teka Duarte:
Secretária Executiva dos conselhos municipais. (Criação e manutenção dos conselhos).
- Presidente do Conselho municipal dos direito da Criança e do adolescente, período que compreende 1997/2000)
- Vereadora e secretária da Câmara Municipal no período que compreende 2000/2004
- Coordenadora de Ação Politica, atuando na área de Defensoria Publica Municipal.
- Período: 2004 à 2008-PROCON
- Assessoria jurídica e financeira da ACENOB – 2010/2020
- Professora dos cursos do Senac/Senai nas matérias de Perícias Ambientais e Civis, Direito do Trabalho, e relações humanas.
-Professora de cursos R.H, Administrativo e gestão de pessoas ( Senai, Senac 2016/2017 )
-Coordenadora da CDL de 2010/2020
A Moção de Aplauso e o Título de Cidadão Nobrense são instrumentos utilizados por vereadores para reconhecer ou parabenizar pessoas e/ou instituições por suas realizações e contribuições para o crescimento e desenvolvimento do município. Após a aprovação do requerimento, há uma solenidade legislativa na qual os parlamentares batem palmas em reverência aos homenageados, que recebem um certificado assinado pela presidente da Câmara e pelo vereador autor do requerimento reconhecendo o mérito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário