Kauana Mikaelle
Na manhã desta quinta-feira (02) uma comitiva de Nobres liderada pelo prefeito Leocir Hanel (UB) e pelo secretário municipal de Saúde, Marcos Cheba esteve participando na cidade de Diamantino de um evento que ocorreu no salão de eventos do Hotel Parecis, oportunidade em que o Município aderiu ao Projeto Saúde Redes.
O Projeto Saúde Redes prevê e tem também como objetivo remodelar o sistema de saúde pública de seis municípios da região, sendo eles: Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, São José do Rio Claro e Nortelândia.
O projeto Saúde Redes é desenvolvido em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e de acordo com o representante da unidade desenvolvedora do projeto, o objetivo também visa organizar a rede de atenção à saúde a fim de aperfeiçoar a qualidade do atendimento à população, tendo como alvo o cuidado com o paciente.
Além do prefeito Leocir Hanel e do secretário municipal de Saúde, Marcos Cheba, também integraram a comitiva nobrense, técnicos da pasta e a vereadora e presidente do Poder Legislativo, Zilmai Ferreira de Jesus(UB).
O prefeito Leocir Hanel avaliou como positiva a adesão de Nobres ao projeto e externou o seu desejo de boa sorte para todos seis municípios participantes deste projeto, que ele vê como sendo uma nova ferramenta de atividade que irá conectar os sistemas e integrar as ações desenvolvidas na área da Saúde em toda a região.
Para o secretário de Saúde de Nobres, Marcos Cheba, “os três princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS), universalidade, integralidade e equidade, são o principal objetivo do Saúde em Rede e ele explicou que “o programa propõe melhorias na saúde por meio da reorganização de processos e capacitações técnicas nos três níveis de assistência, ou seja, atenção primária, secundária e terciária”.
A presidente da Câmara Municipal de Nobres, vereadora Zilmai Ferreira, salientou que “o Projeto Saúde Redes é um conjunto de soma das Redes de Atenção à Saúde, na condição de produtos das ações de políticas que fortalecem e cumprem as diretrizes do SUS, que configuram um arranjo que sempre busca garantir a universalidade do atendimento em saúde, ou seja, ampliar acesso e em tempo oportuno e de forma integral a todos e que agora com a união destes seis municípios incluindo Nobres irá melhorar ainda mais o Setor da Saúde em nossa cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário