.

.

,,

Mutirão revitaliza a sede da Associação de Moradores do Jardim Petrópolis com apoio de parceiros


Assessoria de Comunicação


A sede da Associação de Moradores do Jardim Petrópolis de deu início a uma ampla revitalização neste sábado (27), em uma iniciativa que reuniu moradores, lideranças comunitárias e parceiros locais em um mutirão de melhorias. As atividades contemplaram pintura, reparos no muro, poda de árvores e limpeza do entorno, resultando em um espaço mais organizado, acolhedor e funcional para atender futuramente às demandas da comunidade.

O mutirão teve início às 6 h, coordenado pelo presidente da Associação, o servidor público Joílson da Costa, e pelo secretário-geral, o jornalista Marcos Lopes. Colaboradores e proprietários da Mecânica do Hino deram apoio nos bastidores sendo responsáveis pelo suporte logístico, garantindo a organização dos materiais necessários para a realização das atividades.

Às 12 h, os participantes se reuniram para um almoço de confraternização, preparado por Emerson Soares, conhecido como Calango e genro de Joílson da Costa. Após o intervalo, os trabalhos foram retomados às 14 h com o reforço do Grupo Baladeiras Nobres, liderado pelo presidente Wilson Fudêncio, sua esposa Júlia e a amiga Juliane, que atuaram de forma efetiva na pintura e reparos da sede. 

Durante a tarde, Wilson Fudêncio também contribuiu com a poda de árvores utilizando uma motosserra, ação que colaborou para a organização e embelezamento do espaço.

O evento foi concluído às 17 h, com a satisfação geral dos participantes pelo resultado obtido. 

Entre os apoiadores da iniciativa estiveram a Mercearia Santiago, Raimunda Soares, o empresário de Cuiabá, Vilmar Rigo ( o popular Bolsonaro de Mato Grosso), o Supermercado Polo Centro, a Primeira Tesoureira, Thaís Santos e a Diretora Financeira, Érica Fernanda. Também tiveram atuação importante a Segunda Tesoureira, Maria do Carmo Dias de Arruda, conhecida como Denise, presente durante toda a tarde no auxílio às atividades, e Michel, filho de Joílson da Costa, popularmente chamado de Joa, que reforçou o espírito de união familiar.

Para o presidente da Associação, Joílson da Costa, o mutirão reforça o valor da participação coletiva:

“Essa ação demonstra que, quando a comunidade se une em prol de um objetivo comum, conseguimos transformar os espaços e melhorar a qualidade de vida de todos. É gratificante ver cada pessoa colocando um pouco de si para o bem coletivo”, destacou.

Já o secretário-geral, Marcos Lopes, ressaltou a importância do registro histórico e do simbolismo da revitalização:

“Esse mutirão é mais do que um trabalho de pintura e reparos. É um marco de pertencimento e cidadania, que mostra a força da nossa comunidade. Como jornalista e morador, considero essencial, participar, registrar e valorizar esse momento, que ficará na memória dos moradores do Jardim Petrópolis”, afirmou.

As imagens registradas ao longo da mobilização evidenciam a nova pintura em verde e amarelo, cores que remetem à vida e à esperança, além do trabalho de limpeza, organização do entorno e recuperação do muro e da cerca. O resultado reflete o empenho coletivo e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Com o esforço de todos os envolvidos, a sede da Associação de Moradores do Jardim Petrópolis encontra-se agora revitalizada, mais acolhedora e preparada para atender em breve às necessidades da comunidade.

Joa e o Marcos Lopes destacaram que o mutirão refletiu na prática o slogan da atual gestão “Jardim Petrópolis: Nosso bairro. Nosso orgulho.” 

Eles também ressaltaram que os próximos mutirões serão realizados durante os domingos e feriados, para que aqueles que trabalham em horários alternativos possam participar em seus momentos de folga, se assim desejarem. E além disso, essa medida permitirá maior adesão da população do bairro às atividades coletivas. Ambos finalizaram agradecendo mais uma vez a todas as pessoas e empresas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização do mutirão.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Reposicionamento editorial e continuidade de propósito em um novo ciclo sustentado por raízes que permanecem

Por Marcos Lopes A prática jornalística sempre se fundamentou, para mim, acima de tudo, na responsabilidade. Responsabilidade com a consistê...

...

...
Blog Pilão de Notícias. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Marcadores

Postagens Recentes