Redação
Na manhã desta segunda-feira (10), Leidinete Santana, conhecida também como Leidy, primeira-dama e secretária de Administração de Nobres, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Pilão de Notícias e às Redes Sociais da NCC TV Web, abordando temas importantes para o desenvolvimento e a administração do Município.
Com formação em Administração pela Universidade Estadual de Mato Grosso e pós-graduação em Licitações e Contratos, Leidinete Santana assumiu a Secretaria de Administração desde o início da gestão do prefeito Zé Domingos (UB).
Em suas considerações iniciais, expressou gratidão pela oportunidade de divulgar os trabalhos administrativos através da Imprensa de Nobres e destacou a importância da transparência e do suporte oferecido pela secretaria às demais pastas e ao gestor municipal.
Um dos principais avanços mencionados foi a implementação do sistema eletrônico de abastecimento da frota municipal, medida que visa aumentar a transparência e o controle dos gastos públicos, em atendimento às determinações do Tribunal de Contas.
"Então os veículos são cadastrados pelos respectivos condutores e com isso eles ficam, somente aqueles motoristas que conseguem fazer o abastecimento naqueles veículos. Isso dando maior transparência para o sistema de frotas", explicou Leidinete.
A secretária ressaltou que a administração municipal tem buscado modernizar e otimizar os processos, com a implementação de novas plataformas e a redução do uso de papel.
"Estamos trabalhando para que diminua o papel de toda a administração", afirmou. Além disso, destacou a importância do suporte oferecido pela Secretaria de Administração às demais pastas, centralizando as autorizações de despesas, licitações e contratações.
"Então é centralizado, tudo é centralizado quando se diz em compras, contratos, licitações, tudo é na secretaria de administração", esclareceu.
Leidinete Santana também abordou a reestruturação administrativa promovida pela gestão, com a criação do Departamento de Comunicação e a reorganização de outras secretarias. Segundo ela, essas mudanças visam dar mais autonomia e eficiência aos setores, além de facilitar a comunicação com a imprensa e a população.
"Justamente para vocês da Imprensa, saberem a quem procurar, ter um departamento ali que tenha autonomia dos trabalhos, desenvolva o planejamento estratégico tanto do marketing, da comunicação, da divulgação", explicou a primeira dama sobre a criação do Departamento de Comunicação (DECOM).
Sobre a criação das superintendências, Leidinete explicou que o objetivo é colaborar com os secretários, dividindo as funções e otimizando o trabalho.
"O superintendente na verdade veio mais para colaborar com o secretário onde o secretário também pode dividir essas atribuições", disse.
A divisão da Secretaria de Infraestrutura em Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras também foi abordada, com a justificativa de tornar a gestão mais eficiente e atender melhor às demandas da zona urbana e rural.
"E por que isso? Porque a gente entende que era uma secretaria muito grande e atender aqui e a zona rural, nesses serviços, ficaria um pouco mais complicado", justificou.
Ao ser questionada sobre as críticas e comparações com gestões anteriores, a primeira dama Leidinete Santana demonstrou tranquilidade e respeito, afirmando que as críticas são oportunidades de autoanálise e que a comparação é inevitável, mas que sua prioridade é construir uma nova história.
"As comparações, para mim, eu não procuro e não gosto de ficar comparando por respeito a quem passou e para a gente construir uma nova história daqui para frente", declarou.
Em suas considerações finais, Leidinete Santana agradeceu o espaço concedido pela Imprensa e reforçou o compromisso da Secretaria de Administração em manter as portas abertas para o diálogo e a transparência.
"Eu quero agradecer pelo espaço e dizer que a Secretaria de Administração está de portas abertas para todo o pessoal de todos os sites e, em especial, à NCC TV Web e ao Pilão de Notícias", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário