ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Entrevista Exclusiva: 1ª Dama e Secretária de Administração Leidy Santana fala sobre os avanços da administração municipal de Nobres

 Redação 

Na manhã desta segunda-feira (10), Leidinete Santana, conhecida também como Leidy, primeira-dama e secretária de Administração de Nobres, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Pilão de Notícias e às Redes Sociais da NCC TV Web, abordando temas importantes para o desenvolvimento e a administração do Município.

Com formação em Administração pela Universidade Estadual de Mato Grosso e pós-graduação em Licitações e Contratos, Leidinete Santana assumiu a Secretaria de Administração desde o início da gestão do prefeito Zé Domingos (UB). 

Em suas considerações iniciais, expressou gratidão pela oportunidade de divulgar os trabalhos administrativos através da Imprensa de Nobres e destacou a importância da transparência e do suporte oferecido pela secretaria às demais pastas e ao gestor municipal.

Um dos principais avanços mencionados foi a implementação do sistema eletrônico de abastecimento da frota municipal, medida que visa aumentar a transparência e o controle dos gastos públicos, em atendimento às determinações do Tribunal de Contas. 

"Então os veículos são cadastrados pelos respectivos condutores e com isso eles ficam, somente aqueles motoristas que conseguem fazer o abastecimento naqueles veículos. Isso dando maior transparência para o sistema de frotas", explicou Leidinete.

A secretária ressaltou que a administração municipal tem buscado modernizar e otimizar os processos, com a implementação de novas plataformas e a redução do uso de papel.

"Estamos trabalhando para que diminua o papel de toda a administração", afirmou. Além disso, destacou a importância do suporte oferecido pela Secretaria de Administração às demais pastas, centralizando as autorizações de despesas, licitações e contratações. 

"Então é centralizado, tudo é centralizado quando se diz em compras, contratos, licitações, tudo é na secretaria de administração", esclareceu.

Leidinete Santana também abordou a reestruturação administrativa promovida pela gestão, com a criação do Departamento de Comunicação e a reorganização de outras secretarias. Segundo ela, essas mudanças visam dar mais autonomia e eficiência aos setores, além de facilitar a comunicação com a imprensa e a população.

"Justamente para vocês da Imprensa, saberem a quem procurar, ter um departamento ali que tenha autonomia dos trabalhos, desenvolva o planejamento estratégico tanto do marketing, da comunicação, da divulgação", explicou a primeira  dama sobre a criação do Departamento de Comunicação (DECOM).

Sobre a criação das superintendências, Leidinete explicou que o objetivo é colaborar com os secretários, dividindo as funções e otimizando o trabalho.

"O superintendente na verdade veio mais para colaborar com o secretário onde o secretário também pode dividir essas atribuições", disse.

A divisão da Secretaria de Infraestrutura em Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras também foi abordada, com a justificativa de tornar a gestão mais eficiente e atender melhor às demandas da zona urbana e rural.

"E por que isso? Porque a gente entende que era uma secretaria muito grande e atender aqui e a zona rural, nesses serviços, ficaria um pouco mais complicado", justificou.

Ao ser questionada sobre as críticas e comparações com gestões anteriores, a primeira dama Leidinete Santana demonstrou tranquilidade e respeito, afirmando que as críticas são oportunidades de autoanálise e que a comparação é inevitável, mas que sua prioridade é construir uma nova história. 

"As comparações, para mim, eu não procuro e não gosto de ficar comparando por respeito a quem passou e para a gente construir uma nova história daqui para frente", declarou.

Em suas considerações finais, Leidinete Santana agradeceu o espaço concedido pela Imprensa e reforçou o compromisso da Secretaria de Administração em manter as portas abertas para o diálogo e a transparência. 

"Eu quero agradecer pelo espaço e dizer que a Secretaria de Administração está de portas abertas para todo o pessoal de todos os sites e, em especial, à NCC TV Web e ao Pilão de Notícias", concluiu.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


from moviepy.editor import * from gtts import gTTS # Caminhos para os arquivos image_path = "/mnt/data/A_digital_photograph_features_a_close-up_portrait_.png" output_path = "/mnt/data/video_bebes_kauana_marcos_v2.mp4" # Textos a serem falados pelas vozes de bebê texts = [ "Oiê, eu sou a Kauana!", "Olá, eu sou o Marcos!", "Somos casados e temos uma filha de 13 anos, a Natália!" ] # Gerar áudios com voz de bebê (gTTS como substituto mais leve) audio_clips = [] for i, text in enumerate(texts): tts = gTTS(text, lang='pt-br') audio_path = f"/mnt/data/audio_bebe_{i}.mp3" tts.save(audio_path) audio_clips.append(AudioFileClip(audio_path)) # Combinar áudios sequencialmente total_audio = concatenate_audioclips(audio_clips) # Criar clipe de imagem com duração igual à do áudio image_clip = ImageClip(image_path).set_duration(total_audio.duration).set_audio(total_audio).resize(height=720) # Música de fundo suave music = AudioFileClip("/mnt/data/bgm_soft_happy.mp3").volumex(0.2).set_duration(total_audio.duration) final_audio = CompositeAudioClip([total_audio, music]) # Definir áudio final e exportar vídeo final_video = image_clip.set_audio(final_audio) final_video.write_videofile(output_path, fps=24)

Em Rosário Oeste a dica é:

Em Rosário Oeste a dica é:

Marcadores

Postagens Recentes