Redação
O Projeto Movimento Família Atípica de Autismo e PCDs VG realizou uma ação importante neste sábado (08), reunindo especialistas, famílias e apoiadores em um encontro voltado ao acolhimento, troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio às pessoas com deficiência e suas famílias em Várzea Grande.
O evento aconteceu às 15 h no Bairro Alameda VG, na Rua Manoel José de Campos, no Bairro Construmat, contando com a participação de profissionais renomados como a professora Brenda Anez, a advogada Drª. Ana Carolina, Elenise do Projeto Flor de Liz e o médico Dr. Miguel Angel e também diversas lideranças engajadas na causa.
A missionária Dina Silva Piza, presidente do Projeto Movimento Família Atípica de Autismo e PCDs VG esteve à frente da iniciativa, reforçando a importância da união entre comunidade e profissionais para garantir mais inclusão e acessibilidade.
O Movimento Famílias Atípicas PCDs VG tem se consolidado como um espaço fundamental de escuta, aprendizado e mobilização social, promovendo ações que impactam diretamente na qualidade de vida das famílias atípicas da região.
Ao longo do evento, foram entregues cordões de identificação para autistas e PCDs, um símbolo fundamental para garantir maior segurança e reconhecimento dessas pessoas em espaços públicos. O gesto reforça a importância da visibilidade e do respeito às necessidades específicas desse público, promovendo um ambiente mais acessível e acolhedor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário