ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Votação na Câmara de Vereadores pode trazer novas oportunidades para AMA e famílias atípicas em Nobres

Redação 



Notícias Nobre

No próximo dia 31 de outubro, às 18h, a Câmara Municipal de Nobres irá realizar mais uma sessão ordinária, mas, que promete mobilizar a comunidade de pais e mães atípicas, além de defensores dos direitos das pessoas com autismo. 

Os vereadores irão por em votação no plenário um Projeto de Lei que poderá considerar a AMA (Associação Amigos dos Autistas) como uma entidade de utilidade pública municipal.

Essa aprovação será um marco para a AMA, visto que o reconhecimento formal abrirá portas para novos apoios e parcerias institucionais. Assim, a entidade passará a contar com um suporte ampliado, essencial para captar recursos que serão diretamente beneficiários de famílias e indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em Nobres.

A AMA, já consolidada na comunidade, continuará seu trabalho que se tornou de importância para oferecer apoio, orientação e acolhimento às famílias que enfrentam os desafios do autismo.

Com um papel ativo na promoção de conscientização e inclusão, a associação fortalece a rede de profissionais da saúde e da educação, que lutam por políticas inclusivas e pelo respeito aos direitos das pessoas com TEA.

Caso o projeto obtenha o aval dos vereadores e deverá ser aprovado, uma vez que o mesmo é assinado pelos 11 parlamentares que compõe o Poder Legislativo Municipal, a AMA terá novas condições de potencializar suas ações, fornecendo um  melhor atendimento às famílias de crianças atípicas e participando em parceria com o poder público para integrar pessoas com TEA de forma ainda mais efetiva na sociedade local.

O presidente da AMA, Dr. Jair Fernandes, advogado e defensor incansável dos direitos das pessoas com autismo, destaca o apoio dos vereadores, mencionando que todos os 11 legisladores da Câmara se uniram na assinatura do projeto de lei. Com a aprovação, ele observa, a comunidade da AMA estará pronta para aguardar a sanção do prefeito Leocir Hanel (UB), passo final que concretizará a conquista.

“Este é um momento de esperança e expectativa para todos nós. Vemos aqui um passo importante para garantir o apoio necessário às famílias e dar continuidade ao nosso trabalho em prol da inclusão e dignidade das pessoas com TEA em Nobres. A aprovação deste projeto será uma vitória de toda a comunidade”, enfatizou o Dr. Jair Fernandes.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Recentes