Redação
O Prefeito eleito de Nobres, Zé Domingos (UB) já se prepara para formar a equipe que vai governar o município a partir do próximo ano.
Na última segunda-feira (07) na Sede do Diretório do União Brasil no Bairro Cardume, ele se reuniu com todos candidatos a vereadores e com os vereadores eleitos da Coligação Nobres Não Pode Parar e com os coordenadores de sua campanha e com a Assessoria Jurídica e Assessoria de Imprensa e Marketing que atuaram na campanha dele para fazer um balanço do resultado das eleições municipais deste ano.
"Agradeço imensamente a confiança do povo de Nobres. A eleição foi acirrada, mas agora é hora de união. Vamos trabalhar junto com a Câmara de Vereadores e toda a equipe de governo para trazer melhorias concretas para nossa cidade. Nobres não pode parar e, com diálogo e transparência, vamos avançar juntos!", afirmou Zé Domingos.
Após o fechamento das urnas, o acompanhamento da apuração dos votos foi tenso, pois apesar de Zé Domingos se manter à frente da sua principal concorrente, a odontóloga Simone Mendes ( PSB) que ficou em segundo lugar em uma disputa que houve três candidatos tentando buscar o comando da Prefeitura de Nobres a partir de janeiro de 2025, tendo como terceiro candidato, o empresário Neilton Almeida Barbosa, o Neilton Hiper (PSD).
A disputa foi voto a voto com os seus adversários e a confirmação da eleição do novo prefeito foi por volta das 18 h 30 da noite do último domingo (6), e a diferença foi de quase 5% (4,98%) com Zé Domingos obtendo 4.684 votos (49,16%) contra 4.371 votos (44,18%) da candidata derrotada Simone Mendes (PSB).
O mandato do prefeito eleito começa a partir de 1º de janeiro de 2025 e ele já está preparando tanto a equipe de transição como a composição da equipe que vai governar o município, e afirma a necessidade de diálogo com os vereadores eleitos.
A Câmara de Vereadores de Nobres é composta por 11 parlamentares, sendo que 04 foram reeleitos, sendo eles: Professor Elies (UB), que foi reeleito com 438 votos (4,42%), Carlinhos da HS (UB) com 432 votos (4,36%), Flavio Rondon (PP), com 424 votos (4,28%) e a atual presidente da Câmara Municipal Zilmai Ferreira (PL), reeleita com 276 votos (2,78%).
Além desses, os demais eleitos foram Néia do Cheba (PRD) que foi a mais votada com 797 votos (8,04 %), Eva do Gilmarzinho (REP), esposa do ex-prefeito Sebastião Gilmar com 429 votos (4,33%), Dr. Emerson Andrade (PODE) com 329 votos (3,32%), Dolglas Leite (PRD) com 286 votos (2,88%), Zilmai Ferreira (PL), reeleita com 276 votos (2,78%),Tim Tim (PSB) com 276 votos (2,78%), e Arquimedes da Bom Jardim (PSB) com 223 votos (2,25%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário