Redação Com Informações do Fatos de Nobres
Neste sábado (27), o Site Fatos de Nobres destacou uma reviravolta no cenário político local, provocada por uma divisão interna significativa no partido Republicanos. Na noite de quinta-feira, 25 de julho, o partido viu uma importante dissidência quando membros da diretoria, incluindo o empresário Lenine Filho, a ex-vice-prefeita Silvia Dalmolin e o Pastor Ney Campos, declararam publicamente seu apoio à candidatura de Zé Domingos à prefeitura de Nobres.
Esse apoio surge em oposição à coligação oficial do partido com o PSB, que tem a odontóloga Drª Simone Mendes como candidata à prefeita e o empresário Heig Maciel, conhecido como Maciel do Xaxim, como candidato a vice-prefeito, com o apoio do Podemos, do MDB e do PL.
Em uma declaração conjunta, o trio dissidente destacou sua confiança no projeto de Zé Domingos, citando sua experiência administrativa como principal motivo para a mudança de apoio.
“Acreditamos no projeto de Zé Domingos por sua bagagem administrativa”, enfatizaram.
A decisão provocou uma divisão significativa no Republicanos, que havia formalizado uma coligação com adversários de Zé Domingos. Agora, parte de seus integrantes se aliaram ao candidato do União Brasil, criando um clima de incerteza e debate dentro do partido.
Lenine Filho, um dos principais dissidentes, justificou sua escolha afirmando: “Em 12 anos de Nobres, com uma renda aproximada de 50 mil por mês, não conseguiram investir em nada na cidade, nem em um consultório. É nítido que não se tem capacidade de administração, por isso vamos com o Zé.”
Zé Domingos foi homologado como candidato à prefeito pelo União Brasil na última quinta-feira (25), tendo como candidato a vice-prefeito pelo PRD o atual vice-prefeito, Dr. Sérgio Takeuti. A chapa majoritária da Coligação Nobres Não Pode Parar também conta com o apoio do PP, PSDB e PRTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário