ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Presidentes de partidos organizam “fila” dos presidenciáveis de direita para 2026 com o aval de Bolsonaro

Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (REP)
 
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil /Waldemir Barreto / Agência Senado / Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados



Gazeta do Povo


Os presidentes dos partidos que apoiaram a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro – PL, PP e Republicanos – estão trabalhando juntos nos bastidores para fixar uma mínima coordenação entre os pré-candidatos da direita à Presidência da República. Ao mesmo tempo, tentam atuar na perspectiva de unidade nas eleições de 2026. Essa movimentação está sendo observada de perto pelo PSD, enquanto União Brasil, PSDB e Podemos mantêm distância neste momento.

Os três caciques partidários envolvidos no ordenamento rumo à desejada candidatura unificada ao Planalto –Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (Republicanos) – já estão reforçando a defesa de uma agenda conservadora nos costumes e liberal na economia como o ponto de partida da plataforma comum. Além disso, eles administram a influência de Bolsonaro, tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agora no estratégico papel de apoiador.

Nesse pacto, sem alarde, a "fila" de pré-candidatos montada pelo trio tem a seguinte ordem preliminar: os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Júnior (PSD-PR) e a senadora Tereza Cristina (PP-MS), sem qualquer chance no momento para se considerar outros nomes.

A escolha final vai depender das condições objetivas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser reeleito ou de fazer o seu sucessor, sobretudo no contexto econômico. Quanto melhor ela for, a avaliação é de que maior poderá ser o risco de derrota para os desafiantes da direita.

Para analistas e parlamentares consultados pela Gazeta do Povo, a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina é a opção com menos incertezas diante dos cenários e do cálculo político, por ser uma parlamentar com ainda sete anos de mandato e associada ao agronegócio, setor que tem registrado atritos com o governo. Quanto a Tarcísio, o governador de SP tende a buscar a reeleição. Zema e Ratinho Jr., por sua vez, têm eleição virtualmente certa para o Senado em 2026, último ano das suas segundas gestões.

Com a declaração de Tarcísio de que não será candidato a presidente em 2026 e que apoiará o nome indicado por Bolsonaro, a senadora sul-mato-grossense se consolida como a presidenciável mais óbvia no momento para representar a direita. Questionada pela imprensa de seu estado sobre a chance de disputar a Presidência, Tereza Cristina disse que “ser presidente é coisa que todo mundo pode sonhar”. “Se o meu nome estiver incluído lá na frente, seria uma honra. Mas ainda é muito cedo”, disse.

Ainda tentam ser incluídos mais adiante na lista de apostas da oposição os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil -GO), como o representante da direita tradicional e Eduardo Leite (PSDB-RS), como a alternativa de diálogo entre diferentes correntes, ainda insistindo na chamada terceira via, amplamente derrotada nos últimos pleitos. Quanto ao tucano gaúcho, a aposta é no discurso de centro para construir uma coalizão de centro-direita, mas esbarra na força do Bolsonaro. Além disso, o PSDB ainda está em fase de reconstrução interna, o que dificulta qualquer posicionamento agora.

Apesar de mencionado nas pesquisas de opinião, o senador Sérgio Moro (União Brasil -PR) deverá ficar fora da disputa e apoiar a candidatura da direita amplificada.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


from moviepy.editor import * from gtts import gTTS # Caminhos para os arquivos image_path = "/mnt/data/A_digital_photograph_features_a_close-up_portrait_.png" output_path = "/mnt/data/video_bebes_kauana_marcos_v2.mp4" # Textos a serem falados pelas vozes de bebê texts = [ "Oiê, eu sou a Kauana!", "Olá, eu sou o Marcos!", "Somos casados e temos uma filha de 13 anos, a Natália!" ] # Gerar áudios com voz de bebê (gTTS como substituto mais leve) audio_clips = [] for i, text in enumerate(texts): tts = gTTS(text, lang='pt-br') audio_path = f"/mnt/data/audio_bebe_{i}.mp3" tts.save(audio_path) audio_clips.append(AudioFileClip(audio_path)) # Combinar áudios sequencialmente total_audio = concatenate_audioclips(audio_clips) # Criar clipe de imagem com duração igual à do áudio image_clip = ImageClip(image_path).set_duration(total_audio.duration).set_audio(total_audio).resize(height=720) # Música de fundo suave music = AudioFileClip("/mnt/data/bgm_soft_happy.mp3").volumex(0.2).set_duration(total_audio.duration) final_audio = CompositeAudioClip([total_audio, music]) # Definir áudio final e exportar vídeo final_video = image_clip.set_audio(final_audio) final_video.write_videofile(output_path, fps=24)

Em Rosário Oeste a dica é:

Em Rosário Oeste a dica é:

Marcadores

Arquivo do blog

Postagens Recentes