Paula Paz
Alguém vai até a casa de uma pessoa idosa, se identificando como funcionário do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de sua cidade e em um leve descuido , subtraí o cartão de banco da ´ vitima e passa o mesmo em uma máquina.
Segundo a Polícia Militar, um golpe semelhante ao descrito acima aconteceu nesta terça –feira, 1º, no município de Jangada com um aposentado, que recebeu em sua casa um homem que apresentou como sendo um funcionário do CRAS ( Centro de Referência e Assistência Social) dizendo que precisava atualizar o cadastro dele para que ele pudesse receber um Auxílio do Governo Federal para famílias de baixa renda.
Durante o suposto cadastro, o golpista solicitou os documentos da vítima, juntamente com o seu cartão do INSS (pelo qual o mesmo recebe sua aposentadoria), o que foi concedido prontamente.
Após receber os documentos, o golpista passou o cartão em uma máquina, se aproveitando do fato de que a senha estava atrás do cartão e efetuou dois pagamentos em débito automático, sendo um de R$ 1.000,00 e outro de R$ 200,00 do cartão da vítima, sem que este ato fosse visto.
Ao ouvir o barulho da máquina, o filho da vítima foi até a sala pra ver o que estava ocorrendo, mas já era tarde, pois o meliante já estava em um carro branco não identificado seguindo rumo desconhecido.
A Polícia Militar orienta para os aposentados ficarem atentos e jamais fornecerem os dados de seus cartões e senhas a terceiros sem identificação , e como também recomenda o cuidado de nunca deixar as senhas anotadas no cartão, devido todo o cuidado ser pouco.









Nenhum comentário:
Postar um comentário