A administração municipal de Nobres está encerrando as atividades relativas ao mandato do prefeito Leocir Hanel (2.017/2.020) e a partir de 1.º de janeiro de 2.021 será uma nova gestão administrativa.
Todos os alinhamentos estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Administração sob Mara Lurdes Ohlweiler, de onde partem as medidas burocráticas que destravam e colocam a máquina pública em movimento.
Ainda assim, algumas medidas são tomadas no sentido de acionar setores competentes para que a gestão não sofra nenhuma interrupção até o dia 31 de dezembro de 2.020.
Setores como o de licitação e compras estão em plena atividade em caso da necessidade de algum equipamento, de materiais de expediente e medicamentos.
Ainda com relação às questões da transparência administrativa e das atividades de tesouraria e contabilidade e cumprimento de pagamentos de fornecedores.
Para Mara Lurdes Ohlweiler, a experiência conta, mas o aprendizado é diário em relação ao exercício da Secretaria Municipal de Administração. “Hoje, estamos secretária e existe a necessidade de se colocar tudo em ordem para uma nova gestão administrativa”, frisa a titular da pasta da Administração.
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