Redação
A noite deste sábado (12) em Nobres foi marcada por uma perseguição policial que se estendeu do centro da cidade até o bairro São José.
A ação teve início por volta das 22 h 20, quando uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida J.K., flagrou três motocicletas realizando manobras perigosas, empinando sobre um quebra-molas em frente ao Hospital Laura de Vicuña na Avenida JK no Centro da cidade. Ao tentar realizar a abordagem com o acionamento da sirene, uma das motocicletas, de placa QCS-7A93, desobedeceu a ordem de parada. O condutor seguiu na contramão, em direção à viatura policial, e então saltou o canteiro central da avenida, acessando a Rua Deputado Valdon Varjão, na região central e a partir desse momento, teve início um acompanhamento tático que percorreu a Avenida Marechal Rondon, ainda no centro da cidade, e se estendeu até a Rua Pará, no bairro São José.
Durante o trajeto, o motociclista perdeu o controle do veículo, vindo a cair no asfalto e apesar da queda, ele se levantou rapidamente e novamente ignorou a ordem de parada dos policiais.
Segundo o relato da equipe policial composta pelo 2º Sargento PM Hornes, 3º Sargento PM Franco e 3º Sargento PM Fonseca, o suspeito colocou a mão na cintura e se moveu em direção ao Sargento Hornes, o que levou à necessidade do uso de força moderada para realizar a sua detenção.
O indivíduo, identificado como Guilherme, de 25 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados e forte odor etílico. Ao ser questionado, o próprio Guilherme confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
O teste de etilômetro, realizado no local com o aparelho da marca ELEC, modelo BAF-300, número de série 07461 e teste número 00017, confirmou a suspeita, registrando o valor de 0,83 mg/L de ar alveolar, configurando o crime de trânsito. Diante dos fatos, Guilherme foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Ele apresentava escoriações nas pernas e braços, resultado da queda da motocicleta. O veículo foi apreendido para as devidas providências administrativas, uma vez que estava com o licenciamento atrasado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário