Redação
No final da tarde deste domingo (15), informações de uma fonte próxima à vereadora eleita Néia do Cheba (PRD) apontam que ela seguirá a orientação do prefeito eleito Zé Domingos (UB) na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nobres.
A votação está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, logo após a convocatória de posse dos eleitos nas eleições de 2024.
Após a eleição da nova Mesa Diretora, os vereadores empossados se deslocarão até a sede da Prefeitura Municipal de Nobres para a cerimônia de transferência de cargas do atual prefeito, Leocir Hannel(UB), para o prefeito eleito, Zé Domingos.
Néia do Cheba entrou para a história política do município ao ser eleita com 798 votos, o maior número já registrado por um candidato à Câmara Municipal desde a emancipação política de Nobres. Além disso, ela é esposa do atual secretário de Saúde, Marcos Cheba, que desempenhou um papel fundamental como coordenadora e estrategista de sua campanha vitoriosa.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o vereador reeleito Flávio Rondon (PP) é apontado como o nome mais cotado para ser o candidato governamental à presidência da Câmara. Ele deverá enfrentar uma chapa de oposição liderada pelo vereador eleito e advogado Dr. Emerson Andrade (POD), o que promete tornar a eleição à presidente do Poder Legislativo Municipal um momento de grande expectativa na política local.
A escolha da presidência da Câmara é considerada estratégica, já que o presidente eleito terá papel fundamental na relação entre o Legislativo e o Executivo municipal no próximo Biênio ( 2024/2025).
Nenhum comentário:
Postar um comentário