ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Ex- depeutado Jean Wyllys e governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite batem boca sobre escola cívico-militar





Fatos de Brasília


O ex-deputado federal Jean Wyllys criticou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), chamando sua postura de "homofobia internalizada". Isso ocorreu após Leite anunciar sua intenção de manter as escolas cívico-militares no estado, contrariando a decisão recente do Ministério da Educação (MEC) de encerrar o programa. Wyllys expressou sua desapontamento com a fala do governador, classificando-a como "deprimente e cheia de preconceitos".


No Twitter, Jean Wyllys escreveu: "Que governadores héteros de direita e extrema direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então "




Também no Twitter Leite lamentou a declaração do ex-parlamentar, afirmando: Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância.



Eduardo Leite, o primeiro presidenciável gay a revelar publicamente sua homossexualidade em 2021, é um dos 13 governadores comprometidos em manter ou ajustar o programa federal que está programado para encerrar.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Recentes