ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Aulas presenciais da rede municipal de ensino de Nobres tem previsão de retorno no próximo dia 09

 


 Benedito F. Souza / Ascom - Nobres



A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, através da sua titular, Edilman Conceição Guimarães, anuncia o retorno às aulas para o dia 09 de agosto, após pesquisa de avaliação com os pais de alunos quanto aos protocolos de biossegurança que serão colocados em prática.

Deve ser um retorno tímido, como prevê o protocolo, avaliado pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria Pública, e Comitê de Enfrentamento ao Novo Corona Vírus, com apenas cinco alunos em sala, através de escalonamento, na segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, a partir do dia 09 de agosto de 2021.

Mas para que isso aconteça, os pais estão sendo orientados através de um “Guia de Rotina” apresentado aos pais para pré-avaliação, com detalhamento das medidas propostas que visem preservar a saúde do aluno.

“As escolas da Rede Pública Municipal de ensino estão retornando as atividades presenciais.

Estamos cuidando para que o retorno às salas de aulas tenha protocolos e medidas a fim de garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Portanto, convidamos você a conhecer e a adotar as práticas e comportamentos na nova rotina escolar.

A retomada das aulas presenciais será gradativa. As ESCOLAS encaminharão, com antecedência, o cronograma com escala de rodízio de alunos de cada turma”, segundo está no “Guia de Rotina”, enviado aos pais de alunos para avaliação.

A avaliação dos pais será a checagem final para que esse processo de retorno gradual aconteça, seguindo um protocolo de segurança que permitirá um aumento gradativo dos alunos às aulas presenciais na medida em que tudo possa ocorrer conforme o planejado, de acordo com Edilman Guimarães.

Para o setor rural, mesmas projeções, com a previsibilidade de que o retorno ocorra a partir de 1.º de setembro, assim que forem resolvidas as questões atinentes ao transporte escolar e as medidas de biossegurança.

Conforme a secretária municipal de Educação, todo o setor está mobilizado para que esse processo de retorno seja positivo, onde o diálogo com as classes envolvidas está sendo predominante, discutindo-se, principalmente, o tema biossegurança e os protocolos internacionais correlatos.

Conforme a Portaria 010, da Secretaria Municipal de Educação: “Fica estabelecido o atendimento em forma de escalonada nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 09/08/2021, para os alunos da Educação Infantil (Pré-Escola I e II) e 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, respeitando as orientações sanitárias e os protocolos de biossegurança”.

E da portaria consta que “O atendimento escalonado será facultativo, ou seja, dependerá da autorização e anuência dos pais e/ou responsáveis legais pelos alunos”.

E conclui-se que uma vez autorizado, o atendimento se dará de acordo com as diretrizes e protocolos apresentados no contexto da portaria citada anteriormente.

Com relação a APAE, esta tem as suas diretrizes próprias e a volta dependerá de uma propositura das APAE’s colegiadas. Relativamente às creches, haverá um estudo futuro que será realizado a partir daquilo que se projeta com o retorno gradual das turmas escalonadas do ensino básico.

“Estamos confiantes e otimistas nas avaliações preliminares de nossa equipe”, sintetiza Edilman Conceição.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Recentes