No debate realizado pela Fecomércio nesta terça-feira (24), entre os candidatos que buscam o comando da Prefeitura de Cuiabá, o que não faltaram foram ataques e contra-ataques de Abílio Junior(Podemos) e do prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, que busca a reeleição neste segundo turno da corrida eleitoral
Dentre os pelo menos dez pedidos de direito de resposta, nas mais de duas horas de debate, esteve um, em particular, de Abílio contra Pinheiro, pela acusação feita pelo prefeito emedebista, por suposto 'roubo' na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, da qual o candidato do Podemos é membro.
A acusação foi motivo, inclusive, de ação na Justiça Eleitoral, com decisão do juiz Geraldo Fernandes Fidelis que o prefeito Emanuel Pinheiro não veicule mais propaganda acusando Abílio de suposto desvio de materiais de construção da Igreja. Ainda determinando que as empresas de comunicação sejam notificadas de forma a retirarem o material de circulação. E que em caso de não cumprimento, o prefeito terá que pagar multa de R$ 30 mil, por imagem, vídeo ou áudio no horário eleitoral e nas mídias sociais.
No debate, Abílio chegou a pedir que Pinheiro dirigisse todas as ofensas à ele, não à sua Igreja[Assembleia de Deus]. "Fale de mim, das minhas propostas até da minha fé, mas não da minha igreja, pois religião é coisa séria e merece respeito".
Ou direito de resposta
Já Emanuel - em um outro momento do debate -, ao assegurar também direito de resposta contra Abílio Junior, quanto ao caso nacionalmente conhecido, do vídeo em que é flagrado enchendo de dinheiro o bolso do paletó, quando ainda era deputado estadual, no gabinete de Sívio Corrêa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, o prefeito ao explicar que o dinheiro seria para seu irmão, Popó, por conta de uma dívida do estado, chegou a mencionar que sua equipe teria aprendido com o adversário a se contrapor aos ataques.
E ao não deixar claro quem, de fato, seria craque em fake news, Pinheiro chegou a ser questionado por Abílio, sobre o fato.
"Então o senhor está dizendo que sua equipe é craque em fake news?". À pergunta, Pinheiro desconversou, pedindo calma ao adversário.
"Eu fico vendo aí o destempero do adversário Abilio, por absoluta falta de consistência, ele está jogando isto para colocar depois colocar nas midias sociais dele, deve estar filmando, fotografando. Mas a minha equipe também está fazendo, ainda bem, porque nós vamos poder desbanca-lo, aprendeu com ele [...] craque em fake news".
Veja o debate na Fecomércio
Por O Bom da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário