| Foto: Folha Max |
Redação
De acordo com informações de fonte do blog Pilão de Notícias, articulações políticas de bastidores voltaram a colocar a deputada estadual Janaina Riva (MDB) no centro das conversas sobre a sucessão ao Governo de Mato Grosso. Pelo menos dois deputados estaduais já teriam procurado a parlamentar para sondá-la sobre uma possível recomposição política com o Palácio Paiaguás.
A movimentação inclui, inclusive, a hipótese de Janaina compor como vice-governadora em uma eventual chapa encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta. Os parlamentares que fizeram a consulta teriam buscado ouvir a emedebista sem deixar claro se o governador Mauro Mendes tinha conhecimento ou anuência da articulação.
O tema chama atenção porque, no ano passado, Mauro Mendes e Janaina Riva protagonizaram trocas públicas de críticas que culminaram no rompimento político entre ambos. Desde então, a relação é considerada distante, apesar de canais informais ainda existirem nos bastidores.
No Palácio Paiaguás, segundo a mesma fonte, o comentário recorrente é de que Otaviano Pivetta mantém boa relação política com Janaina e a considera uma “vice ideal”, sobretudo pelo capital eleitoral que a deputada carrega. Janaina figura entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, o que reforça seu peso no tabuleiro político estadual.
Apesar das investidas e especulações, aliados próximos avaliam que a deputada dificilmente abrirá mão do projeto majoritário ao Senado Federal. A leitura predominante é de que, neste momento, Janaina prefere manter a estratégia já traçada, observando o cenário político antes de qualquer mudança de rumo.









Nenhum comentário:
Postar um comentário