ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Secretaria de Infraestrutura redobra esforços para manutenção da malha viária rural

Benedito F. de Souza

A Prefeitura Municipal de Nobres vem encontrando dificuldades para o cumprimento de atividades administrativas no que se refere ao novo sistema operacional implantado que abrange novas ferramentas tecnológicas e incide sobre licitação e compras, principalmente.

O período de adaptação às novas ferramentas coincide com a nova Lei de Licitações. A Nova Lei traz algumas mudanças importantes para os casos de dispensa de licitação, como o baixo valor, que passa a ser de 100 mil para obras e serviços de engenharia e para serviços de manutenção de veículos automotores (nova hipótese) e 50 mil para compras e outros serviços. Já nos casos de emergência e calamidade pública, pode haver contratação direta com prazo máximo de 1 (um) ano de duração, conforme detalhamento técnico específico.

Nesse contexto está inserido a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para cujas atividades estão combustíveis, lubrificantes, maquinários e manutenção entre outros, exatamente neste período atípico, de muitas chuvas e conseqüentes estragos nas estradas rurais e no setor urbano.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rafael Botini, conversou com os vereadores no último dia 28/02, e colocou a sua posição diante dos fatos, com entraves burocráticos e climáticos, deixando claro que ainda assim todos da Pasta estão envolvidos em dar o melhor de si para mudar esse cenário desigual.

“Estamos com uma equipe na MT-240, e uma equipe na região da Coqueiral, para onde deslocamos três caminhões, uma carregadeira, uma patrol e uma retro-escavadeira e a equipe está empenhada em resolver as questões mais emergenciais”, anuncia Rafael Botini.

“Na área da Coqueiral, estamos com três caminhões, uma patrol, uma carregadeira e uma retro-escavadeira e ainda nesta semana, é provável que cheguem mais máquinas”, destaca Rafael Botini, secretário de Infraestrutura.

Então, o secretário Rafael Botini acredita que o diálogo seja salutar e que assim seja possível mostrar as dificuldades encontradas e o que está sendo evidenciado na busca de soluções plausíveis.

 


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Recentes