Redação
O Blog Pilão de Notícias continua a série de Editoriais sobre as votações recebidas pelos principais candidatos a deputados estaduais que foram eleitos e reeleitos para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A personagem de hoje é a deputada Janaína Riva (MDB) que foi reeleita com 82.124 votos, sendo que destes, 660 somente em Nobres, onde ela contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador José Dias Filho “Bacalhau” (DEM) e do ex- vereador Joilson da Costa, o Joa do Petrópolis(SD) que foi candidato em 2012, sendo eleito a época com 399 votos e em 2016 quando disputou a sua reeleição obteve 222 votos.
Já o atual presidente do Poder Legislativo, José Dias “Bacalhau”, que em 2012 foi candidato a reeleição conquistou 218 votos. Em 2016, ele preferiu não disputar o pleito, mas em 2020 apadrinhado pelo então Secretário de Governo, Marcos Cheba, conseguiu se eleger com a marca de 395 votos.
Pensando em alçar um voo maior e já prematuramente sendo lançado como pré-candidato a a prefeito pela deputada Janaína Riva, Bacalhau decidiu dar o seu grito de independência e não mais seguir orientações do seu “criador” Marcos Cheba que o ressurgiu politicamente, apoiando o projeto de reeleição da deputada Janaína Riva juntamente com o seu cunhado, o ex- vereador Joa do Petrópolis.
Se somadas às ultimas votações de Bacalhau e Joa, pode-se dizer que eles conseguiram transferir a deputada Janaína Riva, 100% dos respectivos votos que tiveram nos últimos pleitos que cada um deles participou que daria o resultado de 617 votos, porém os 43 votos restantes que completariam os 660 votos que a parlamentar conseguiu em Nobres podem e devem ser creditado única e exclusivamente à Família do saudoso Seu Jonias, que até os dias atuais mantém laços de amizade com a Família Riva.
Agora é aguardar, pra ver se Bacalhau realmente conseguirá manter este seu grupo político até 2024 e por tabela ainda manter a fidelidade de seus eleitores . E uma outra questão, também é, se o seu ex- cunhado Joa do Petrópolis será candidato a vereador mais uma vez, ou abrirá mão de uma possível eleição para coordenar a sua campanha. Enquanto isso não acontece, só nos resta aguardar o começo da pré- campanha das Eleições Municipais de 2024 para ver e descobrir quem são os amigos que viraram inimigos e quem são os inimigos que viraram amigos. Como ainda a Máquina do Tempo, está só em filmes, precisamos aguardar o passar dos dias até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário