ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI - LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI -  LIGUE AGORA NO (65) 98434-3244 E FAÇA SEU ORÇAMENTO

SOMANDO COM A PAÇOCA: Descobrimos o vereador pescador de "traíra" e "piranha" na Baixada Cuiabana

 Se a chuva refrescou o clima em Mato Grosso, a Coluna Somando Com a Paçoca desse domingo (17), vai esquentar, e como vai esquentar. Fizemos uma descoberta interessante e que vai deixar muita gente com o "coração na boca" ou quase infartando.

 Vamos a descoberta?

VEREADOR E PESCADOR DE "TRAÍRA" E "PIRANHA"

"Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...". É com essa frase do filósofo chinês Confúcio, que nasceu em 551 a.C. e morreu em 479 a.C, que começamos a falar da nossa descoberta no meio político de uma cidade de médio porte da Baixada Cuiabana.

Inicialmente, pode até parecer sem relevância ,tanto este assunto como a frase do filósofo chinês, que começamos esta coluna ,especial deste domingo (17), mas se analisarmos de forma fria,esta frase, vemos que o poder econômico aparece nela,e como houve candidatos a vereadores que usaram e abusaram deste poder. Mas vamos a nossa descoberta: Descobrimos que em uma pacata cidade de médio porte da Baixada Cuiabana, tem um vereador que é um exímio pescador de "traíra" e "piranha" as margens do Rio Cuiabá.E como ele não pesca nem "bagre" e nem "sereia",somente "traíra"e "piranha", a Nota dele é Zero (se você me entende?)

"PESCADO" PELO CANTO DA "SEREIA" I


Por falar nisso, dizem que este nobre vereador, que também é "pescador",foi tentar pescar um exemplar raro de "sereia",um tipo de pescado "nobre" em uma viajem que fez ao Pantanal mato-grossense , mas segundo, reza a lenda, o vereador foi "pescado" pela Bela "Sereia"que fisgou ele com seu canto e que ao retornar a sua cidade de origem,lembrou que era casado e que não poderia chegar junto com a sua mais nova "Amiga Colorida"a tira colo.

"PESCADO" PELO CANTO DA "SEREIA" II

Após muito pensar, segundo informações extraoficiais, o nobre vereador teve a "magnífica"idéia de pagar duas passagens (Ida e Volta) para a "Sereia" ir até o Nordeste conhecer de perto as dunas de areia e também dar um pulinho até aquele famoso rio nordestino pra ver como este ficou após a sua transposição.

RECADO AO PESCADOR DA BAIXADA CUIABANA I


Excelentíssimo,vereador"Pescador", com certeza a essa hora, seu coração deve estar saindo pela boca, com o receio de sua identidade ser revelada, mas ainda está cedo pra isso. Como um exímio pescador que é,o senhor sabe,que o peixe morre pela boca , mas dessa vez , também iremos jogar "iscas" para "traíras e "piranhas" e futuramente, podemos quem sabe contar um "causo" aqui, e que não será conversa de pescador.

RECADO AO PESCADOR DA BAIXADA CUIABANA II


Por isso é bom que continuemos "aqui"e o senhor "aí" onde está na cidade de...Bom, "Habla mucho, pero no mucho", pior que o nosso Español, só o que Vossa Excelência fez para chegar ao Poder. 4 anos passa rápido e estamos de olho em todos os vereadores da Baixada Cuiabana,mas com o senhor, teremos uma "atenção" especial e um "carinho" ainda mais especial.

VOU ALI E JÁ VOLTO

Bom,eu vou ali aperfeiçoar o meu Español e ver como que fica apelidos populares de alguns nomes brasileiros no diminutivo em dialeto madrilenho como também em catalão. E se der tempo, dou um pulo no Nordeste pra bater um papo "com a"Sereia" a beira daquele famoso rio do Nordeste e assim vejo a transposição dele de perto.

SUGESTÃO DE LEITURA

Enquanto  "não voltamos",sugerimos ao vereador "Pescador" de "traíra" e "piranha" que aceite uma sugestão de leitura ,e clique aqui para conhecer a verdadeira história ( ou lenda) da Sereia do Pantanal.

Boa leitura até a "nossa volta" e quem sabe a "sua saída" para mais uma pesca... Ou a sua caça ao "Lobo Guará".




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


from moviepy.editor import * from gtts import gTTS # Caminhos para os arquivos image_path = "/mnt/data/A_digital_photograph_features_a_close-up_portrait_.png" output_path = "/mnt/data/video_bebes_kauana_marcos_v2.mp4" # Textos a serem falados pelas vozes de bebê texts = [ "Oiê, eu sou a Kauana!", "Olá, eu sou o Marcos!", "Somos casados e temos uma filha de 13 anos, a Natália!" ] # Gerar áudios com voz de bebê (gTTS como substituto mais leve) audio_clips = [] for i, text in enumerate(texts): tts = gTTS(text, lang='pt-br') audio_path = f"/mnt/data/audio_bebe_{i}.mp3" tts.save(audio_path) audio_clips.append(AudioFileClip(audio_path)) # Combinar áudios sequencialmente total_audio = concatenate_audioclips(audio_clips) # Criar clipe de imagem com duração igual à do áudio image_clip = ImageClip(image_path).set_duration(total_audio.duration).set_audio(total_audio).resize(height=720) # Música de fundo suave music = AudioFileClip("/mnt/data/bgm_soft_happy.mp3").volumex(0.2).set_duration(total_audio.duration) final_audio = CompositeAudioClip([total_audio, music]) # Definir áudio final e exportar vídeo final_video = image_clip.set_audio(final_audio) final_video.write_videofile(output_path, fps=24)

Em Rosário Oeste a dica é:

Em Rosário Oeste a dica é:

Marcadores

Postagens Recentes